Menu
Bundesliga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Colónia – Union Berlin (Bundesliga)

A jornada 8 da Bundesliga 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Colónia e Union, dois emblemas que por esta altura atravessam situação bem distintas. Os donos da casa ainda não sabem o que é vencer nesta edição do campeonato alemão, ao passo que o Union tem sido uma agradável surpresa e entra nesta jornada no 5º posto.

Análise Colónia

As coisas não têm corrido de feição ao Colónia neste início de época, conjunto que, uma vez cumpridas sete jornadas, segue no antepenúltimo lugar da pauta classificativa com apenas três pontos conquistados. A formação do Rhein Energie, estádio que vai acolher este desafio, é uma das únicas três que ainda não conheceram o sabor da vitória nesta Bundesliga 2020/21, a par do “lanterna vermelha” Mainz e do penúltimo colocado Schalke 04.

A direção do clube continua a confiar nos préstimos de Markus Gisdol (técnico que chegou ao clube na última época) e espera que a pausa para compromissos de seleções tenha permitido afinar alguns mecanismos por forma a subir de produção e, claro está, abandonar a zona de despromoção. Ainda assim, a equipa tem melhorado nas últimas semanas e, após as três derrotas nas rondas inaugurais frente a Hoffenheim (2-3), Arminia (1-0) e Gladbach (1-3), o Colónia averbou apenas um desaire, nomeadamente na receção ao campeão europeu Bayern de Munique. Nos outros três jogos, os homens de Gisdol empataram frente a Eintracht Frankfurt (1-1), Estugarda (1-1) e Werder Bremen (1-1). Em suma, o Colónia, conjunto que leva 12 golos sofridos até então, consentiu golos em todos os desafios  que disputou. Por outro lado, só ficou “em branco” por uma vez e encontrou os caminhos para as redes adversárias nos últimos quatro desafios, pretendendo agora chegar ao golo no embate com o Union.

Note-se que o Colónia não vence há 17 jogos oficiais. Kainz, Schmitz e Hector não deverão ir a jogo.

Onze provável: Horn, Wolf, Czichos, Bornauw, Katterbach, Ozcan, Duda, Skhiri, Limnios, Jakobs, Andersson

Análise Union Berlin

bundesligaO Union Berlin está a assumir-se como uma agradável surpresa neste início de campanha em solo alemão. Ao cabo de sete rondas, o clube da “Floresta Negra” segue no 5º posto da tabela classificativa com 12 pontos conquistados até então, resultado de três vitórias, três empates e uma derrota. A surpresa é extensível aos números relativos a golos marcados e sofridos: o Union é o segundo melhor ataque (!) da Bundesliga com 16 golos apontados, o que perfaz uma média superior a dois golos marcados/jogo, enquanto do ponto de vista defensivo, com sete golos sofridos, só RB Leipzig (4), Borussia (5) e Wolfsburg (5) apresentam melhor registo. Após a derrota inaugural com o Augsburg (1-3), o Union não voltou a perder: Borussia Monchengladbach (1-1), Mainz (4-0), Schalke 04 (1-1), Freiburg (1-1), Hoffenheim (1-3), Arminia Bielefeld (5-0). O Union atravessa um nom momento, tem excedido as expectativas e quer prolongar o momento diante do Colónia.

Pohjanpalo, Ujah e Schlotterbeck são baixas por lesão.

Onze provável: Luthe, Friedrich, Knoche, Hubner, Gogia, Andrich, Griesbeck, Lenz, Trimmel, Teucher, Kruse

Dica de Prognóstico

Expectativa de um encontro equilibrado e “aberto” entre duas equipas que vão entrar em cena de olhos postos nos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Acima de 6.5 Remates à baliza 1.40 Betclic
FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1702
  • Próg. errados 1237
comments powered by Disqus

Últimos jogos