Prognóstico
Odd
Colômbia a vencer e Menos de 3,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Colômbia – Venezuela (Copa América 2021)

Num desafio agendado para a noite da próxima quinta-feira, as seleções nacionais da Colômbia e da Venezuela vão medir forças, pela 2.ª jornada do Grupo B da Copa América 2021, no relvado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A equipa orientada por Reinaldo Rueda tem vindo a somar bons resultados desde a mudança no comando técnico e tem a ambição de chegar o mais longe possível nesta competição da CONMEBOL e o sonho de a vencer. Neste segundo desafio, os “cafeteros” terão pela frente a fragilizada seleção do português José Peseiro, que não pode contar com várias das suas principais figuras, depois de ter visto a sua comitiva ser afetada por um surto de covid-19 poucos dias antes do arranque da Copa América.

Análise Colômbia

A seleção da Colômbia tem-se assumido nos últimos tempos como uma das mais fortes do panorama sul-americano do futebol internacional e chegou a esta edição da Copa América com um forte desejo de se mostrar robusta, depois da quebra de produção tida ainda com Carlos Queiroz no comando técnico. Ora, ao fim da 1.ª jornada do Grupo B, a equipa orientada pelo selecionador Reinaldo Rueda ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos do Brasil.

Nos três jogos realizados com Rueda no comando, a seleção “cafetera” ainda não conheceu o sabor da derrota, tal a consistência do seu futebol, especialmente na resiliência demonstrada e na capacidade defensiva. Depois da vitória ao Peru (3-0) e do empate com a Argentina (2-2) nas últimas partidas da caminhada de qualificação para o Mundial 2022, a Colômbia entrou a vencer nesta fase de grupos da Copa América 2021. Na madrugada da última segunda-feira, a equipa de Rueda apresentou-se em modo “Q.B.” e derrotou o Equador, com algum suor à mistura, por 1-0.

Onze provável: Ospina – Muñoz, Mina, Sánchez, Tesillo – Cuadrado, Barrios, Uribe, Cardona – Muriel, Borja

Análise Venezuela

A seleção da Venezuela tem a sua campanha nesta Copa América irremediavelmente marcada pelo surto de covid-19 que afetou a comitiva liderada pelo selecionador José Peseiro, que já não podia contar com alguns dos seus principais jogadores devido a problemas físicos. Finda a 1.ª jornada do Grupo B, “La Vinotinto” surge no 5.º e último lugar do quadro classificativo, com zero pontos, tal como Equador e Peru, ainda que os peruanos ainda não tenham cumprido a sua estreia por folgar na 1.ª ronda da fase de grupos.

O momento de forma que a Seleção Venezuelana atravessa não é positivo, já que o saldo nos três jogos realizados em 2021 é de um empate e duas derrotas. Na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, a Venezuela perdeu com a Bolívia (1-3, fora) e empatou co o Uruguai (0-0, em casa). No passado domingo, a turma de Peseiro estreou-se na Copa América, tendo perdido frente ao poderoso Brasil, por 0-3, num jogo marcado, apesar do resultado, pela abnegação da turma venezuelana.

Onze provável: Graterol – González, Martínez, Mantía, Mago, Cumana – Moreno, Cásseres, Manzano, José Martínez – Aristigueta

Dica de Prognóstico

Este tenderá a ser um jogo algo monótono e com poucas movimentações ofensivas no cômputo geral, uma vez que, debilitada por várias ausências, a Venezuela tenderá a apresentar-se ainda mais defensiva do que noutro cenário. Posto isto, devemos assistir a uma partida dominada pela Colômbia, que tem sido uma equipa mais pragmática com Rueda – a exemplo do que apresentou especialmente na segunda parte do jogo de estreia nesta prova, contra o Equador –, mas sem se apresentar com um rolo compressor, até porque também faltam algumas das principais estrelas nos “cafeteros”. No entanto, pela qualidade superior que tem nas suas fileiras é de prever que os colombianos acabem por criar oportunidades suficientes para ganhar, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Colômbia e Menos de 3,5 golos, com cotação de 1.72 na Betano.

Prognóstico
Odd
Colômbia a vencer e Menos de 3,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757