Menu
  • 13 novembro
  • 20:30
  • Bet.pt
Mundial 2022 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Colômbia – Uruguai (Mundial 2022)

Na 3.ª jornada da fase de qualificação da América do Sul para o Campeonato do Mundo de 2022, a realizar no Qatar, as seleções da Colômbia e do Uruguai têm encontro marcado para esta próxima sexta-feira, no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla. A seleção orientada pelo português Carlos Queiroz não começou mal a sua caminhada de apuramento, ao vencer em casa a Venezuela de forma convincente, acabando por somar um ponto fora diante do Chile na 2.ª ronda, há um mês. O mesmo não se pode dizer da equipa a cargo do experiente selecionador Óscar Tabárez, que viu a sua Seleção Uruguaia começar com o pé direito, mas cair com algum estrondo no Equador na ronda seguinte.

Análise Colômbia

A seleção da Colômbia chega a esta 3.ª ronda da fase de apuramento para o Mundial 2022 a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa da qualificação sul-americana. Com registo de quatro pontos, tal como o do Paraguai, a equipa liderada pelo selecionador Carlos Queiroz está a dois pontos dos líderes Brasil e Argentina e com vantagem de apenas um ponto em relação ao Equador e ao Uruguai, o seu próximo oponente. Os colombianos têm uma palavra a dizer e são um dos mais fortes candidatos a uma das quatro vagas que garantirão o apuramento direto para a fase final do Mundial que terá lugar dentro de dois anos no Qatar.

No jogo que marcou o regresso da Seleção Colombiana à atividade após a paralisação que rondou um ano, devido à interrupção generalizada dos compromissos internacionais pelo combate à pandemia, a equipa de Queiroz recebeu e venceu, por 3-0, a Venezuela, de José Peseiro. O resultado ficou feito ainda dentro da primeira parte, com 45 minutos de grande qualidade da Colômbia, que limitou-se a gerir a vantagem confortável no segundo tempo. Na segunda jornada, uma partida de grande emoção terminou com empate de 2-2 na visita ao Chile, num jogo em que a Colômbia entrou em grande estilo e marcou logo ao seis minutos, mas acabou por permitir a reviravolta e só se livrou da derrota já em tempo de compensação, fruto do golo de Falcao.

Onze provável: Ospina – Orejuela, Sánchez, Murillo, Mojica – Lerma, Cuadrado, Barrios – James Rodriguez, Zapata, Muriel

Análise Uruguai

A seleção do Uruguai é uma das que mais história tem neste panorama da América do Sul e, como tal, um dos principais favoritos, de forma constante, ao apuramento para a fase final dos Campeonatos do Mundo. Nesta edição de 2022, o caso não é diferente, apesar de a equipa comandada por Óscar Tabárez não ter começado propriamente o apuramento com o pé direito. À entrada para a 3.ª jornada, a “Celeste” ocupa um modesto 6.º lugar no quadro classificativo, com registo de apenas três pontos, tal como o Equador, a um de Colômbia e Paraguai e a três de Brasil e Argentina.

Na partida da 1.ª jornada da fase de qualificação, que materializou o regresso à competição internacional quase um ano depois para as seleções sul-americanas, o Uruguai venceu na receção ao Chile, por 2-1, num jogo com contornos de grande equilíbrio, onde a equipa de Tabárez só conseguiu chegar à vantagem decisiva em cima do apito final, com golo de Maxi Gomez, num bom remate de ressaca à entrada da grande área chilena, aos 90+3’. Cinco dias depois, o Uruguai defrontou, em Quito, a seleção do Equador, com quem foi surpreendido, ao perder por 4-2, numa partida onde apenas o “bis” de Luis Suárez, com duas grandes penalidades já na reta final, livrou a Seleção Uruguaia de perder por escandalosos 4-0.

Onze provável: Campaña – Cáceres, Giménez, Godín, Vina – Bentancur, Torreira – Nandéz, De La Cruz, Rodriguez – Suárez

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas das seleções mais qualificadas da atualidade no panorama do futebol sul-americano, a expectativa é de uma partida com bons níveis de intensidade, equilibrada e alguns golos. Isto porque, a jogar em casa, a Colômbia procurará, por certo, a segunda vitória em três jogos nesta fase de qualificação, onde o fator casa, apesar de desvirtuado pela ausência de público nas bancadas, assume sempre uma importância extra. Já o Uruguai não terá grandes motivos em ficar com um sorriso de orelha a orelha caso empate, mesmo tendo em conta que esta é uma deslocação complicada. A derrota da última jornada levantou alguma preocupação junto da equipa uruguaia, pelo que será imperativo procurar recuperar o moral e logo com um possível triunfo frente a um dos principais candidatos à qualificação. Com a qualidade individual que existe no ataque de ambas as seleções, é mais do que provável que Queiroz e Tabárez vejam as suas equipas criar boas oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta será o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos