Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Colômbia – Peru (Copa América 2021)

Na madrugada da próxima sexta-feira para sábado, as seleções nacionais da Colômbia e do Peru vão entrar em confronto no relvado do Estádio Nacional de Brasília, em Brasília, pelo jogo de atribuição do 3.º lugar na Copa América 2021. A equipa de “Los Cafeteros” perdeu a oportunidade de disputar a grande final depois de cair nas grandes penalidades frente à Argentina e terá agora de se contentar em tentar ficar com a honra do pódio. Ao mesmo objetivo propõe-se a equipa comandada pelo selecionador Ricardo Gareca, que ao chegar às meias finais já realizou uma belíssima prestação, até porque ninguém dava muito pela Seleção Peruana no arranque da prova organizada pela CONMEBOL.

Análise Colômbia

A equipa da Colômbia chegou a esta Copa América com o sonho de chegar à grande final da prova, sabendo que não teria facilidades em carimbar essa intenção, até porque a maior fatia de favoritismo recaía, à partida, sob os finalistas Brasil e Argentina. No Grupo B da prova, a equipa orientada pelo selecionador Reinaldo Rueda terminou como 3.ª classificada, com registo de quatro pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate, duas derrotas, três golos marcados, quatro golos sofridos), a três do Peru e com mais um que o Equador.

Depois de fechar a campanha na fase de grupos com uma derrota frente ao Brasil (1-2, concedida com dois golos sofridos já na reta final do encontro), a Seleção Colombiana teve de sofrer para garantir a passagem na eliminatória dos quartos de final. Num jogo bastante equilibrado frente ao Uruguai, com quem empatou a 0-0 no fim do tempo regulamentar, a Colômbia foi a equipa mais feliz da marca dos 11 metros e acabou por garantir o apuramento (4-2). A mesma sorte não teve nas “meias”, após empate de 1-1 com a Argentina, acabando por perder nos “penaltys” por 2-3

Onze provável: Ospina – Muñoz, Mina, Sánchez, Tesillo – Cuadrado, Barrios, Cuellar, Díaz – Zapata, Borja

Análise Peru

A seleção do Peru chegou a esta edição da Copa América a atravessar uma fase bastante complicada em termos de resultados, mas a verdade é que o selecionador Ricardo Gareca conseguiu lançar a sua equipa para uma ótima participação, que só viu confirmada a eliminação nas meias finais, contra o anfitrião e favorito Brasil. No Grupo B, da primeira etapa da prova, a equipa peruana acabou como 2.ª classificada, com sete pontos de registo (duas vitórias, um empate e uma derrota, cinco golos marcados e sete golos sofridos), três atrás do Brasil e três à frente da Colômbia.

Curiosamente, a Seleção Peruana até arrancou a sua campanha nesta Copa América com uma goleada sofrida contra o Brasil (0-4), mas desde então não voltou a perder todos os pontos em disputa em cada jogo da fase de grupos, que até terminou com vitória frente à Venezuela (1-0). Nas fases a eliminar, o Peru disputou uma bela partida contra o Paraguai (3-3) nos quartos de final, acabando por avançar nas grandes penalidades (4-3). No jogo das “meias”, os peruanos sentiram mais problemas, apesar da resistência oferecida até ao fim contra o Brasil (0-1).

Onze provável: Gallese – Corzo, Ramos, Callens, Trauco – Tapia, Yotun – Carrillo, Peña, Cueva – Lapadula

Dica de Prognóstico

Já sem muito a perder nesta competição, até porque o que estará em discussão será a simples atribuição do 3.º lugar (numa disputa que nem reúne grande consenso em termos de organização da competição), as equipas da Colômbia e do Peru deverão entrar em campo dispostas a praticar um futebol voltado para o ataque à baliza contrária e sem grandes amarras defensivas. Dessa forma, perspetiva-se um jogo muitas vezes partido e com muitas transições de parte a parte, o que deverá permitir aos dois conjuntos dispor de boas oportunidades de golo e colocar em dificuldade os sistemas defensivos dos dois lados. A melhor aposta será, neste sentido, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.80 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623