Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1666
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
919
Próg. errados
720

Colômbia – Equador (Mundial 2022)

Em jogo marcado para o início da noite desta próxima quinta-feira, a seleção nacional da Colômbia receberá a visita do Equador, no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, numa partida relativa à jornada 12 da fase de qualificação da zona CONMEBOL para o Campeonato do Mundo 2022. A equipa comandada pelo selecionador nacional Reinaldo Rueda tem estado aquém das expectativas e precisa ganhar para entrar em zona de apuramento direto e escapar ao lugar de “play-off”. A protagonizar boa campanha surge a turma orientada por Gustavo Alfaro, que tem sido a principal surpresa deste apuramento na América do Sul.

Análise Colômbia

A seleção nacional da Colômbia tem feito uma campanha abaixo das suas possibilidades potenciais nesta fase de qualificação para o Mundial 2022 e chega a esta 12.ª jornada a ocupar a 5.ª posição da tabela de classificação geral (que obriga a jogar “play-off” para tentar o acesso à fase final do Qatar’22), com registo de 15 pontos, três acima do Paraguai e um abaixo de Equador e Uruguai. Em 11 jornadas, “los cafeteros” somaram três vitórias apenas, com seis empates e duas derrotas, 16 golos marcados e 16 golos sofridos.

O destaque do percurso mais recente da Seleção Colombiana é a forte tendência para empatar. Sem perder há seis jogos seguidos, a verdade é que os pupilos a cargo do selecionador nacional Reinaldo Rueda venceram apenas em dois desses seis embates, tendo ficado apenas com um golo (ou nenhum) marcado em quatro ocasiões. A última vitória foi há três rondas, no mês passado, frente ao Chile (3-1). Nesta paragem de outubro, a Colômbia empatou frente ao Uruguai (0-0, fora) e ao Brasil (0-0, em casa).

Onze provável: Ospina – Medina, Sanchez, Mina, Tesillo – Cuadrado, Lerma, Uribe, Diaz – Borre, Falcao

Análise Equador

mundial 2022A seleção nacional do Equador tem sido a maior surpresa pela positiva desta fase de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022 e parece apostada em lutar até aos últimos instantes do apuramento pela presença no Qatar no final do próximo ano. À entrada para a 12.ª ronda, os equatorianos ocupam o 3.º posto do quadro de classificação geral, com os mesmos 16 pontos do Uruguai, um acima da Colômbia. Em 11 jornadas, saldo de cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, 20 golos marcados e 13 golos sofridos.

Com apenas duas vitórias nas últimas 12 partidas realizadas, a Seleção Equatoriana não atravessa um grande momento de forma, até porque somou apenas quatro pontos nas últimas quatro rondas, onde poderiam ter agregado um total de 12, caso vencesse sempre. Na última jornada, o Equador não pontuou sequer na visita à Venezuela, onde foi surpreendido ao perder, por 1-2, depois de um triunfo tranquilo frente à Bolívia, por 3-0 (construído dentro da primeira metade). Antes disso, ainda no mês passado, o Equador perdeu com o Uruguai (0-1, fora), empatou com o Chile (0-0, em casa) e venceu o Paraguai (2-0, em casa).

Onze provável: Ramirez – Arboleda, Torres, Hincapie – Estupinan, Gruezo, Caicedo, Preciado – Mena, Valencia, Plata

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos e responsabilidades, sobretudo devido à diferente competência individual dos jogadores de ambas as seleções, é provável que este venha a ser um jogo onde a Colômbia se prepare com o foco exclusivamente direcionado para somar os três pontos, enquanto que o Equador deverá contentar-se com a possibilidade de empatar, até porque joga fora dos seus domínios e tem vantagem pontual para “los cafeteros” à entrada para este embate. Assim, espera-se um jogo onde os colombianos devam ter mais bola e iniciativa, perante um Equador mais expectante e a explorar o contra-ataque. Os dois sistemas ofensivos poderão, assim, sentir alguma dificuldade para criar um grande volume de jogo nos últimos terços, o que torna como mais interessante a aposta no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Bwin.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1666
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
919
Próg. errados
720