Prognóstico
Odd
Colômbia a vencer ao Intervalo
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018

Colômbia – Bolívia (Mundial 2022)

Num embate agendado para o início da noite desta quinta-feira, a seleção da Colômbia receberá a visita da Bolívia, pela 17.ª jornada da fase de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022, no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla. A quatro pontos do lugar de play-off e a cinco da zona de acesso direto ao Qatar, a equipa orientada pelo selecionador nacional Reinaldo Rueda tem a qualificação praticamente fora do horizonte, o que é um rude golpe para uma geração de grandes jogadores como tem esta Colômbia. À procura de recuperar alguma da confiança que demorará a ser recuperada, “los cafeteros” receberão a visita do conjunto de César Farías, que está matematicamente impossibilitado de chegar ao Qatar e que jogará sem pressão, à procura de aproveitar o mau momento recente dos colombianos.

Análise Colômbia

A seleção nacional da Colômbia tem sido a grande desilusão neste apuramento da América do Sul para o Campeonato do Mundo 2022 e vai a jogo a ocupar o 7.º lugar do quadro classificativo, com 17 pontos de registo, dois acima da Bolívia, dois atrás do Chile, a quatro do Peru (zona de play-off) e a cinco do Uruguai (zona de apuramento direto). Em 16 jornadas, a equipa comandada pelo selecionador Reinaldo Rueda somou três vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 16 golos marcados e 19 golos sofridos.

Sem ganhar em jogos oficiais há sete partidas, a Seleção Colombiana vem de uma dupla jornada de apuramento realizada no final de janeiro e início de fevereiro que a deixou praticamente fora da fase final do Qatar’22, devido à falta de capacidade para reagir sob pressão. Na última ronda, a Colômbia foi derrotada com uma terrível exibição na visita à Argentina (0-1) e somou a segunda derrota consecutiva, depois de ter sido surpreendida na receção ao Peru (0-1).

Onze provável: Ospina – Medina, Tesillo, Sanchez, Mojica – Barrios, Uribe – Cuadrado, Rodríguez, Díaz – Muriel

Análise Bolívia

mundial 2022A seleção nacional da Bolívia sabia que não teria uma tarefa fácil nesta fase de qualificação, onde até tem conseguido ser melhor que alguns dos seus adversários, num cenário inicial onde a turma de César Farías era cotada como a mais débil destas 10 seleções sul-americanas que disputam a presença no Qatar. Nesta altura, “La Verde” é 8.ª classificada, com 15 pontos, dois acima do Paraguai e dois atrás da Colômbia. Em 16 jogos, saldo total de quatro vitórias, três empates e nove derrotas, com 23 golos marcados e 35 golos sofridos.

Com alguns resultados positivos, interessantes e até surpreendentes nesta fase de apuramento, a Bolívia pode ter motivos de satisfação pela sua caminhada entre as seleções do futebol sul-americano. Na última janela de qualificação, o grupo de César Farías perdeu com o Chile, em casa, por 2-3, depois de ter sido goleado fora pela Venezuela, por 1-4, na ronda imediatamente anterior. A última vitória foi num jogo de preparação cm Trinidade e Tobago (5-0), sendo que, oficialmente, o derradeiro triunfo remonta à receção da Bolívia ao Uruguai, onde goleou por 3-0, chocando o mundo da CONMEBOL a nível internacional.

Onze provável: Viscarra – Sagredo, Quinteros, Haquin – Enoumba, Villarroel, R. Vaca, Fernandez – H. Vaca – Miranda, Abrego

Dica de Prognóstico

Não obstante chegar a esta partida com as suas hipóteses bastante reduzidas na luta por ainda chegar a uma vaga de acesso para o Mundial, a Colômbia poderá até tirar algum partido disso, pelo decréscimo de pressão que os jogadores sentirão sobre si, na tentativa de quebrar um mau momento de forma que dura há muito. A Bolívia tem grandes deficiências de organização coletiva no seu processo defensivo e não é uma equipa que, até individualmente, nunca cometa erros, pelo contrário. Como tal, espera-se um jogo dominado desde cedo pelos “cafeteros”, que poderão apresentar uma dinâmica ofensiva superior à dos últimos tempos e acabar por criar várias oportunidades de golo já dentro dos primeiros 45 minutos. Assim, a melhor opção de investimento recairá na Vitória da Colômbia na 1.ª Parte, cotada a 1.57 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Colômbia a vencer ao Intervalo
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018