Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1987
Próg. errados
1414

Colômbia – Argentina (Mundial 2022)

A jornada 8 do grupo de apuramento CONMEBOL para o Mundial 2022 opõe as seleções de Colômbia e Argentina, as duas nações que, em teoria, organizariam a edição da Copa América que está prestes a arrancar. A instabilidade social em solo colombiano e a subida do número de casos de COVID-19 na Argentina levaram às deslocalização da prova para o Brasil. Agora, a poucos dias do início da competição, “Cafeteros” e “Albicelestes” vão estar frente a frente. O desafio vai ser jogado em Barranquilla.

Análise Colômbia

Sete meses após um inesperado e copioso desaire por seis bolas a uma às mãos do Equador, a seleção colombiana regressou aos relvados e e esteve à altura das expectativas, ao bater a congénere do Peru por três bolas a zero. A seleção “Cafetera” conquistou a sua segunda vitória nesta fase de qualificação e limpou a má imagem que tinha deixado na última ocasião em que esteve reunida, em novembro de 2020, mês em que além de ter saído vergado por seis bolas a uma do já citado encontro com o Equador, ainda perdeu por três tentos sem resposta também frente ao Uruguai.

O nível exibido diante da seleção peruana já está bem mais de acordo com aquilo que se espera desta seleção da Colômbia e a equipa treinada por Carlos Queiroz não quer perder mais terreno na luta por um dos quatro primeiros postos e consequente acesso direto à fase final do Mundial 2022. Ainda há muito para se jogar, a Colômbia soma sete pontos ao cabo de cinco jogos, está em igualdade pontual com o Paraguai (4º) e a realidade é que os percalços no final do último ano civil em nada retiram o favoritismo da equipa no que concerne ao acesso à fase final do Mundial do Qatar.

Os “portistas” Matheus Uribe e Luis Díaz marcaram no embate com o Perú e deverão permanecer entre os titulares. Daniel Muñoz, jogador expulso três minutos após a entrada no duelo com o Peru, está castigado.

Onze provável: Ospina, Medina, Mina, Sanchez, Tesillo, Cuadrado, Cuellar, Uribe, Diaz, Muriel, Zapata

Análise Argentina

mundial 2022A seleção da Argentina ocupa a segunda posição do grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022 e é uma das três seleções que, ao cabo de cinco jogos, ainda não sabe o que é perder. A campanha “albiceleste” arrancou em outubro com dois triunfos, o primeiro frente ao Equador (1-0), o segundo diante da Bolívia (1-2). Já em novembro, os argentinos empataram a um golo com o Paraguai, vencendo posteriormente o Peru por dois tentos sem resposta. O mais recente compromisso saldou-se num empate a uma bola, frente ao Chile.

Ainda que esteja em posição de apuramento, as críticas têm sido mais que os elogios às prestações desta equipa argentina que, de facto, tem capacidade para produzir mais e precisa fazê-lo se quiser voltar a sentar-se no trono do futebol sul-americano ao conquistar a Copa América que se avizinha. Olhando para os encontros já disputados por esta Argentina no ciclo de apuramento, diríamos  que os eleitos de Lionel Scaloni vão ter aqui o desafio mais exigente até à data.

Onze provável: Martinez, Foyth, Otamendi, Martinez Quarta, Tagliafico, Martinez, De Paul, Paredes, Di Maria, Messi, Aguero

Dica de Prognóstico

Expectativa de um encontro equilibrado entre colombianos e argentinos em Medellín. Ambas as equipas têm mais a ganhar que a perder nesta fase e entrarão apostadas em chegar-se à frente e tentar a conquista dos três pontos. Tendo isso em conta, assim como a qualidade individual que ambas denotam em termos ofensivos, acreditamos que há valor na possibilidade de ambas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1987
Próg. errados
1414