Prognóstico
Odd
Brugge ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Club Brugge – Zenit (Liga dos Campeões)

O Club Brugge chega a esta quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões ainda ao alcance, mas o cenário mais realista indica que o futuro da equipa belga deverá passar pela Liga Europa. Para isso, o Brugge só precisa de pontuar na receção ao Zenit.

Análise Club Brugge

Quatro pontos atrás da Lazio numa altura em que faltam disputar seis, o Club Brugge sabe que o apuramento ainda é matematicamente possível, embora muito improvável. Para estar nos “oitavos”, o conjunto belga precisaria de vencer este desafio com o Zenit, torcer por um empate ou derrota da Lazio na Alemanha e, por fim, ir vencer a Roma na derradeira jornada. O apuramento para a Liga Europa a partir deste grupo F já será algo de satisfatório para esta equipa e este é um encontro decisivo nesse sentido. Dado que o Brugge venceu em São Petersburgo e leva três pontos de vantagem em relação à equipa russa, a conquista de um ponto bastará para assegurar o terceiro lugar.

Após a vitória por duas bolas a uma na Rússia, selada com um golo de Charles De Ketelaere já para lá da hora, o Club Brugge recebeu e empatou com a Lazio a um golo. Nos últimos dois jogos, o conjunto belga saiu vergado de ambos os desafios com o Borussia Dortmund por três golos sem resposta.

No campeonato belga, o Brugge é terceiro com 27 pontos, a um do líder Genk. A equipa treinada por Phillippe Clément leva oito vitórias, três empates e três derrotas, com 29 golos marcados (terceiro melhor registo da prova) e 11 sofridos (melhor defesa do campeonato belga). Nos últimos 15 encontros, além dos dois desaires frente ao BVB, o Brugge só perdeu diante do OH Leuven (2-1). O mais recente compromisso saldou-se num empate sem golos frente ao Mouscron, pelo que o Brugge não faz golos há 180 minutos, algo que ainda não se tinha verificado nesta temporada 2020/21. Krépin Diatta, com seis golos marcados, é o melhr marcador desta equipa.

Mitrovic (lesionado) e Rits (suspenso) não vão a jogo.

Onze provável: Mignolet, Mata, Mechele, Kossounou, Sobol, Balanta, Vormer, Vanakern, Lang, Diatta, Dennis

Análise Zenit

Liga dos CampeõesO Zenit espera que este duelo com o Club Brugge não assinale o “adeus” à cena europeia na temporada 2020/21. Para chegar à última jornada ainda na luta pelo terceiro lugar e consequente acesso à Liga Europa, o Zenit está obrigado a vencer neste desafio e precisa de adotar uma postura em conformidade com essa ambição.

O percurso russo nesta Liga dos Campeões começou precisamente com um desaire às mãos do Club Brugge, consentido já para lá do minuto 90. Na segunda jornada, o Zenit saiu derrotado do Westfalenstadion por duas bolas a zero, ao passo que o primeiro ponto foi conquistado na terceira jornada, num empate caseiro com a Lazio. A quarta ronda implicou o regresso às derrotas, no caso por 3-1, na capital italiana. Apesar de estar à beira da eliminação na “liga milionária”, em termos internos, as coisas não têm corrido mal ao Zenit, conjunto que partilha a liderança com CSKA e Spartak, emblemas que por esta altura estão empatados a 32 pontos. Em termos de golos, os melhores registos pertencem ambos ao Zenit, detentor do melhor ataque com 32 golos marcados e defesa menos batida com 12 tentos encaixados.

A equipa do Zenit não atravessa um bom momento, dado que venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos e três nos últimos dez. Após a pausa para jogos de seleções, o Zenit empatou com o Akhmat em Grozny (2-2), foi perder a Itália com a Lazio (1-1) e o mais recente encontro traduziu-se num empate sem golos em Tula.

Sergei Semak deverá escalonar a sua equipa num clássico 1x4x4x2. O ex-Sporting Wendel é baixa por lesão, ao passo que Lovren não vai a jogo por suspensão. Douglas Santos, Karavaev, Ozdoev e Dzyuba estão em duvida.

Onze provável: Kerzhakov, Karavaev, Rakitskiy, Douglas Santos, Zhrikov, Barrios, Ozdoev, Kuzyaev, Driussi, Erokhin, Azmoun

Dica de Prognóstico

O Club Brugge só precisa de um ponto para seguir na Europa e, atendendo ao que temos visto de uma e outra equipa nesta Liga dos Campeões, acreditamos que a formação belga consiga cumprir com esse objetivo.

Prognóstico
Odd
Brugge ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343