Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Club Brugge – Genk (Supertaça da Bélgica)

A  nova época está ao “virar da esquina” e, em solo belga, arrancará oficialmente já este sábado (17) com a realização do duelo entre o campeão em título Club Brugge e o Genk, vencedor da Taça na última época. O encontro terá lugar no Jan Breydelstadion, em Bruges.

Análise Club Brugge

O Club Brugge, bicampeão belga em título – beneficou de decisão administrativa na temporada 2019/20 -, quer entrar na nova época da melhor forma possível. O segundo emblema com mais campeonatos belgas no respetivo palmarés (17) venceu quatro das últimas seis edições da prova e aponta agora à conquista de mais um troféu no início da nova época desportiva. De resto, o Club Brugge conta já com 12 edições da Supertaça no seu palmarés, troféu que ergueu pela última vez em 2018.

Phillipe Clément, técnico de 47 anos, cumprirá a sua terceira temporada ao serviço do Club Brugge, isto depois de ter passado pelo Genk, emblema com o qual se debaterá nesta decisão. Para o adepto português, o ex-sportinguista Bas Dost é a figura mais mediática desta equipa que no entanto teve em Hans Vanaken (16 golos marcados) e Noa Lang (17) os seus melhores marcadores na última época. Na baliza, o outrora internacional belga e ex-Liverpool Simon Mignolet costuma ser o dono do lugar, embora esteja em duvida para este desafio, abrindo-se a possibilidade de Senne Lammens assumir a titularidade.

No últimos três encontros de preparação, o Club Brugge venceu dois jogos e perdeu uma vez. Clément conhece bem as qualidades da sua equipa, encara a nova época com poucas alterações e, como tal, os resultados da pré-época estavam longe de ser uma preocupação primordial para o treinador. Após dois triunfos frente a Zulte Waregem (2-1) e AEK (2-1), no derradeiro, ensaio antes deste duelo com o Genk, o Brugge perdeu com os holandeses do Utrecht por quatro bolas a duas.

Onze provável: Senne Lammens, Federico Ricca, Matej Mitrovic, Brandon Mechele, Clinton Mata, Mats Rits, Ruud Vormer, Hans Vanaken, Charles De Ketelaere, Noa Lang, Bas Dost

Análise Genk

Supertaça da BélgicaCampeão na época 2018/19, ano em que venceu o campeonato belga pela quarta vez na sua história, o Genk acumulou boas prestações na época 2020/21. Depois de ter terminado no quarto posto da fase regular, acabou o “play-off” de apuramento de campeão em igualdade pontual com o Club Brugge e assegurou o direito a estar na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição que já tinha disputado na última temporada.

A “cereja no topo do bolo” de uma temporada marcadamente positiva correspondeu à conquista da Taça da Bélgica, prova que o Club Brugge não vencia desde 2012/13. Para lograr esse feito, depois de ter levado a melhor diante do Anderlecht (1-2) na meia final, o Genk bateu o Standard Liège na decisão e pelo mesmo placard, golos de Theo Bongonda e Junya Ito.

O holandês John van der Brom continua ao leme de uma equipa que, tal como o Brugge, não conta com grandes alterações em relação à última época. Kristian Thorsvedt deverá ser a única baixa na equipa do Genk à entrada para este encontro.

Onze provável: Maarten Vandervoordt, Gerardo Arteaga, Carlos Cuesta, Jhon Lucumi, Angelo Preciado, Theo Bongonda, Bastien Toma, Mike Tresor, Junya Ito, Paul Onuachu, Cyriel Dessers

Dica de Prognóstico

O contexto é de decisão, mas Club Brugge e Genk não se vão retrair em função do facto de estar um troféu em discussão. A expectativa é a de duas equipas dispostas a chegarem-se à frente para marcar, bem ao estilo belga, com a vontade de ganhar a sobrepor-se ao medo de perder. Nos últimos dez encontros oficiais, só por uma vez não se registaram golos das duas equipas em duelos entre Club Brugge e Genk.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500