Prognóstico
Odd
Rússia ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Chipre – Rússia (Mundial 2022)

A segunda jornada do grupo H de qualificação para o Mundial 2022 dita um duelo entre Chipre e Rússia em Nicósia. Os donos da casa querem fugir ao último posto, ao passo que os russos não querem “descolar” dos dois primeiros lugares.

Análise Chipre

A tripla jornada de qualificação para o Mundial 2022 não começou nada bem para a seleção cipriota. Em noite de visita ao Ta’Qali National Stadium, em Malta, a equipa eleita pelo grego Nikolaos Kostenoglou saiu derrotado por três bolas a zero. A expulsão de Costas Soteriou aos 40 minutos dificultou bastante a tarefa cipriota que saiu para o intervalo a perder por uma bola a zero graças a um golo de Cain Attard, viu Joseph Mbong aumentar para 2-0 a abrir a etapa complementar e ainda viu Attard “bisar” no encontro aos 54 minutos. A seleção maltesa venceu pela primeira vez no ano civil de 2021 e ultrapassou os cipriotas na classificação do grupo H, ainda que as duas nações permaneçam em igualdade pontual (4).

O apuramento para o Mundial 2022 não é mais que uma mera miragem para esta seleção cipriota, ainda que matematicamente esteja tudo em aberto e que a distância em relação ao primeiro lugar seja de apenas três pontos. O objetivo realista passa por fugir ao último posto do grupo, dado que, em teoria, a equipa cipriota é inferior a Croácia, Rússia, Eslováquia e Eslovénia, sendo que o mais recente resultado na visita a Malta deixa motivos para apreensão. Nesta etapa de qualificação, ao cabo de quatro encontros oficiais, os cipriotas empataram com a Eslováquia (0-0), perderam com a Croácia (1-0), venceram a Eslovénia (1-0) e saíram derrotados do mais recente compromisso com Malta (3-0). Nos dois encontros amigáveis disputados em junho, o Chipre sucumbiu às mãos de Hungria (1-0) e Ucrânia (4-0). O atual “score” é de oito golos sofridos e zero marcados e três desaires consecutivos.

Constantinos Soteriou vai cumprir suspensão após ter sido expulso no embate com Malta e deverá ser rendido por Nikolas Panagiotou na defesa.

Onze provável: Michael, Antoniou, Kousoulos, Panagiotou, Laifis, Ioannou, Pittas, Artymatas, Kastanos, Papoulis, Sotiriou

Análise Rússia

mundial 2022As seleções de Rússia e Croácia são as principais candidatas aos dois primeiros lugares deste Grupo H de qualificação para o Mundial 2022 e empataram sem golos no duelo entre si, disputado no primeiro dia deste mês de setembro. As duas nações somam sete pontos mas a vantagem é da Croácia, nação que possui melhor saldo na diferença de golos, com três positivos contra dois da formação soviética.

O nulo diante da Croácia, em Moscovo, assinalou o início de um novo ciclo para a seleção russa. Stanislav Cherchesov abandonou a chefia técnica da equipa após o Euro 2020 e Valery Karpin foi o eleito dos responsáveis russos para assumir as rédeas da seleção. Embora o primeiro encontro sob a égide Karpin tenha culminado com um empate, a realidade é que a divisão de pontos premiou mais a Croácia que a Rússia, dado que o maior ascendente russo foi uma constante no relvado do Luzhniki. Seguem-se embates com Chipre e Malta nesta tripla jornada de qualificação e os russos não podem apontar a outro objetivo que não a conquista de seis pontos.

À imagem do que aconteceu na receção à Croácia, Karpin deverá manter a aposta no 1x4x3x3 para esta visita a Nicósia. Arsen Zhakaryan, avançado de apenas 18 anos do Dínamo de Moscovo, foi a grande surpresa no onze que defrontou a Croácia e deverá ser novamente titular juntamente com Ionov e Miranchuk.

Onze provável: Guilherme; Fernandes, Diveev, Dzhikiya, Karavaev; Barinov, Zobnin, Golovin; Ionov, Miranchuk, Zakharyan

Dica de Prognóstico

A Rússia rubricou uma boa exibição frente à Croácia, claudicando essencialmente no capítulo da finalização. Nesta visita ao Chipre, o favoritismo está todo do lado da seleção soviética que deverá ser capaz de conquistar os três pontos.

Prognóstico
Odd
Rússia ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448