Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chinandega – Ocotal (Torneio de Encerramento)

Numa das partidas da 18.ª jornada do Torneio de Encerramento da Liga Primera, da Nicarágua, a última ronda da fase regular do “Clausura”, as equipas do Chinandega e do Deportivo Ocotal têm encontro marcado para o Estadio La Veranera, no próximo sábado. De um lado, a formação orientada por Reyna Espinoza precisa de uma vitória e de esperar que a Juventus Managua tropece, para acabar em lugar de “play-off”. Do outro, o conjunto de Mario Alfaro tenta escapar à descida, numa corrida lado a lado com o Real Madriz, o Municipal Jalapa e o Las Sabanas.

O Chinandega falhou por pouco o apuramento para os play-offs de acesso às fases finais no Apertura 2019 e chega à última jornada da fase regular do Clausura 2020 numa situação semelhante. No 7.º lugar, a equipa orientada por Reyna Espinoza, que já há alguns dias tem a manutenção assegurada, soma 18 pontos, menos dois que a Juventus Managua, que visita o aflito Las Sabanas nesta última ronda. Em 17 jogos, o Chinandega somou até ao momento cinco vitórias, três empates e nove derrotas, sendo que o registo de golos demonstra um total de 16 marcados e 28 sofridos.

Na última quinta-feira, a equipa do Chinandega conseguiu manter o nulo até ao segundo tempo, mas viria a perder, por 0-2, no terreno do Real Madriz, um dos aflitos na luta pela permanência. Foi a terceira derrota consecutiva do conjunto de La Veranera, depois de ter perdido com os “candidatos” Diriangén (0-3) e Real Estelí (1-3). As últimas vitórias aconteceram de forma consecutiva, há quatro e cinco jornadas atrás, diante da Juventus Managua (4-0) e do Municipal Jalapa (1-0).

Onze provável: Cañate, Cabria, Melendez, Zeledón, Gómez, Alvarado, Espinoza, Ríos, Molina, Morán, Gutiérrez

Primera NacionalO Deportivo Ocotal é uma equipa com a corda no pescoço, à chegada à jornada de todas as decisões no Clausura 2020. Em virtude da fraca prestação obtida no Apertura, que ainda piorou mais neste Torneio de Encerramento, a equipa de Mario Alfaro é 9.ª e penúltima classificada na tabela de classificação geral, referente às contas dos dois torneios. Com os mesmos 34 pontos do “lanterna vermelha” Las Sabanas, o Ocotal regista menos um ponto que o Municipal Jalapa e menos dois que o Real Madriz. Tudo em aberto, numa altura em que, no Clausura, o Ocotal é também 9.º classificado, com apenas 13 pontos em 17 jogos (três vitórias, quatro empates e 10 derrotas, 11 golos marcados e 23 sofridos).

Apesar da pressão com que a equipa de Mario Alfaro chega a esta última jornada do campeonato nicaraguense, o Ocotal chegará igualmente com a moral reforçada. Isto porque, na última quarta-feira, a equipa conseguiu quebrar um ciclo de sete jogos seguidos sem vencer (onde perdeu em seis ocasiões), dando um autêntico “grito de revolta” na luta pela permanência. Aconteceu, curiosamente, fora de portas, na visita ao terreno da Juventus Managua (1-0), onde Jonathan Moncada acabou por ser o herói, com o golo apontado ao minuto 74.

Onze provável: López, A. Gutiérrez, Figueroa, Velasquez, Amaya, Moncada, Meraz, Obando, Zavala, Cervellón, Caceres

Na antecâmara da 18.ª e derradeira jornada do Torneio de Encerramento, há muita coisa por definir nesta Liga Primera. Neste jogo em específico, Chinandega e Ocotal precisam dos três pontos para poderem sonhar em alcançar os respetivos objetivos. Como tal, a expectativa é a de um jogo de grande ansiedade de parte a parte, levando a que os ataques possam vir a levar a melhor sob as defesas, até porque o ponto, que advém de um eventual empate, não agrada a nenhum dos treinadores. Neste sentido, será uma aposta de valor a do mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2,5 golos 1.62 Bet.pt
Chinandega
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Ocotal
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 785
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 335
comments powered by Disqus

Últimos jogos