Menu
  • 13 novembro
  • 23:00
  • Betclic
Mundial 2022 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chile – Peru (Mundial 2022)

O estádio Nacional, em Santigado, acolhe o encontro entre chilenos e peruanos na terceira jornada da zona de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022. As duas seleções ainda não sabem o que é vencer nesta etapa de apuramento.

Análise Chile

A seleção chilena quer voltar a marcar presença na fase final de um campeonato do mundo. O trajeto da equipa “mineira” nesta fase de qualificação não começou da melhor maneira, uma vez que conquistou apenas um ponto nos dois primeiros desafios. Na visita ao Centenario de Montevideu, o Chile perdeu por duas bolas a uma com o Uruguai, ao passo que o segundo desafio, disputado em solo nacional, terminou com uma igualdade a dois frente à Colômbia de Carlos Queiroz. Se diante do Uruguai o Chile viu a possibilidade de conquistar um ponto “fugir” já em tempo de compensação em virtude de um golo apontado por Maxi Gómez, no duelo com os “Cafeteros”, aconteceu exatamente a mesma coisa e foi Radamel Falcao a igualar a contenda já para lá do minuto 90. Frente ao Peru, no penúltimo jogo no ano civil de 2020, o Chile quer exibir a sua autoridade e somar os primeiros três pontos na prova. Para isso, já poderá contar com os serviços de Claudio Bravo, Guillermo Maripán e Erick Pulgar que integram a convocatória para este desafio. Às ordens do colombiano Reinaldo Rueda, podemos sempre esperar um Chile ao ataque, apostado em privilegiar um futebol vertical.

Onze provável: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Paulo Díaz, Sebastián Vegas, Jean Beausejour, Erick Pulgar, Claudio Baeza, César Pinares, Arturo Vidal, Alexis Sánchez, Felipe Mora

Análise Peru

A seleção peruana também ainda não sabe o que é vencer nesta fase de qualificação para  Mundial do Qatar. Presente na Rússia em 2018 e finalista vencida da última edição da Copa América, a seleção peruana quer assegurar o apuramento para a prova que se disputa daqui a quatro anos e  ambiciona subir de produção o quanto antes.

A equipa chefiada pelo argentino Ricardo Gareca iniciou o seu percurso com um empate a duas bolas no Defensores del Chaco, frente ao Paraguai. André Carrillo (jogador com passagens anteriores por Sporting e Benfica) adiantou a equipa peruana no marcador, o Paraguai deu a volta ao placard (2-1) mas ainda houve tempo para Carrillo marcar pela segunda vez e selar uma igualdade a dois.

Nesta visita ao Chile, Gareca vai ter que lidar com pelo menos três ausências de peso: Paolo Guerrero, Jefferson Farfán e Carlos Zambrano. No entanto, e porque nem tudo são más notícias, Gareca conta com uma novidade: o ítalo-peruano Gianluca Lapadula é a novidade na convocatória  tem uma grande responsabilidade sobre os ombros: fazer esquecer a ausências de duas das principais unidades da equipa do ponto de vista ofensivo nesta partida. Além dos dois golos apontados ao Paraguai, Carrillo também marcou o primeiro golo do embate com o Brasil, sendo que o segundo tento foi marcado por Renato Tapia.

Onze provável: Pedro Gallese; Luis Advíncula, Miguel Arango, Luis Abrams, Miguel Trauco, Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Edison Flores, André Carrillo, Christian Cueva, Raúl Ruidíaz

Dica de Prognóstico

Encontro equilibrado em perspetiva entre duas equipas que apontam à primeira vitória nesta etapa de qualificação. O Chile de Rueda joga em casa, sabe que não pode pensar noutro resultado que não a vitória e estamos em crer que, no minímo, pontuará nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Chile ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.58 Betclic
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos