Prognóstico
Odd
Paraguai a vencer (Resultado Sem Empate)
2.10
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Chile – Paraguai (Copa América 2021)

Na madrugada da próxima quinta para sexta-feira, a seleção nacional do Chile irá defrontar a sua congénere do Paraguai, em Brasília, no Estádio Nacional de Brasília, num compromisso agendado e calendarizado a propósito da 4.ª jornada do Grupo A da Copa América 2021. A formação liderada pelo selecionador Martín Lasarte já tem a qualificação matematicamente assegurada para a próxima fase, correndo agora pela melhor classificação possível nesta fase de grupos. Pela frente, estará a seleção orientada por Eduardo Berizzo, que ainda só tem dois jogos e que poderá confirmar a qualificação em caso de somar os três pontos em disputa.

Análise Chile

A seleção do Chile tem feito uma boa campanha nesta fase de grupos da Copa América 2021 até ao momento, seguindo invicta ao fim de três jornadas. À entrada para esta quarta ronda, a turma de Martín Lasarte é 2.ª classificada nas contas da classificação do Grupo A, com cinco pontos, mais dois que o Paraguai e a dois de distância da líder Argentina. Em três partidas, os chilenos somaram uma vitória e dois empates, com um total de três golos marcados e dois golos sofridos.

É sem perder há seis jogos consecutivos que a Seleção Chilena chega a esta partida, ainda que tenha vencido apenas em duas dessas seis ocasiões. Depois de dividir os pontos em disputa nas partidas de qualificação para o Qatar’22, já em junho, contra Argentina (1-1, fora) e Bolívia (1-1), a equipa de Lasarte estreou-se na Copa América com novo empate, novamente diante da seleção da Argentina (1-1). Depois disso, o Chile dominou e somou a primeira vitória, contra a Bolívia (1-0), na última sexta-feira, voltando a somar um ponto importante, que carimbou a qualificação, na passada segunda-feira, com o empate obtido frente ao Uruguai (1-1).

Onze provável: Bravo – Isla, Medel, Maripán, Mena – Vidal, Aranguiz, Pulgar – Brereton, Vargas, Meneses

Análise Paraguai

A seleção do Paraguai tem legítimas aspirações a seguir rumo às fases a eliminar desta edição da Copa América e chega a esta 4.ª jornada do Grupo A no 3.º lugar da tabela classificativa, com registo de três pontos, dois acima do Uruguai, dois atrás do Chile e a quatro da liderança ocupada pela Argentina. Até agora, a equipa de Eduardo Berizzo ainda só atuou em duas ocasiões, tendo somado uma vitória e uma derrota, com três golos marcados e dois golos sofridos no total das contas.

Há cerca de duas semanas atrás, antes de arrancar a sua campanha na Copa América 2021, a Seleção Paraguaia perdeu contra o Brasil (0-2), no apuramento para o Mundial 2022, e viu quebrada uma série de invencibilidade que já durava há oito partidas seguidas. Na estreia nesta competição da CONMEBOL, a turma de Berizzo reagiu de forma positiva, ao vencer com reviravolta frente à Bolívia (3-1). Na madrugada da última terça-feira, o Paraguai tornou a perder, apesar de ter deixado a luta pelo resultado em aberto até ao fim, contra a Argentina (0-1).

Onze provável: Silva – Espínola, Gómez, Alonso, Arzamendia – Piris, Cubas – Angel Romero, Almirón, Alejandro Romero – Avalos

Dica de Prognóstico

Com a qualificação já assegurada, a seleção do Chile entrará em campo para tentar a melhor classificação possível neste Grupo A, mas possivelmente já a pensar na próxima fase, até porque esta é uma prova curta e fisicamente exigente e o selecionador Martín Lasarte deverá ter isso em conta na hora de lançar a equipa titular e na gestão durante a partida. Algo que o Paraguai poderá aproveitar para se impor mais no jogo, até porque é a seleção que mais precisa de vencer e que tem vindo a mostrar uma capacidade interessante para articular o seu jogo ofensivo. Isto contra um Chile de combate, mas com pouco brilho na hora de atacar. Assim sendo, espera-se um jogo relativamente repartido, mas com algum ascendente dos paraguaios, pelo que o melhor investimento será a Vitória do Paraguai (Resultado Sem Empate), com cotação de 2.10 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Paraguai a vencer (Resultado Sem Empate)
2.10
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633