Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Chile – Colômbia (Mundial 2022)

Sortes distintas para as seleções de Chile e Colômbia na jornada inaugural deste grupo de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022. Os “mineiros” saíram derrotados “ao cair do pano” no Uruguai, ao passo que os colombianos de Carlos Queiroz confirmaram o favoritismo que ostentavam à entrada para o duelo com a Venezuela agora treinada por José Peseiro.

Análise Chile

Vencedora de duas das últimas três edições da Copa América, a seleção chilena protagonizou uma das maiores surpresas negativas (se não a maior) na fase de qualificação para o Mundial 2018. Os “mineiros” terminaram a zona de qualificação da CONMEBOL na sexta posição da tabela classificativa e falharam assim o apuramento para a fase final da competição. Agora, o objetivo passa por voltar à fase final do campeonato do mundo e a realidade é que os chilenos têm todas as condições para cumprir com esse objetivo, embora estejamos a falar de uma equipa cuja base está um pouco envelhecida. O colombiano Reinaldo Rueda, tido como um dos bons treinadores sul-americanos, é o homem encarregue por colocar o Chile na fase final da competição que vai decorrer no Qatar.

O primeiro ensaio não correu de feição. Em Montevideu, o Chile entrou a perder, empatou por intermédio de Alexis Sánchez mas viu a formação “Charrua” fazer o 2-1 já para lá da hora, golo de Maxi Gómez. Os chilenos precisam de se reestabelecer desse mesmo desaire, sobretudo atendendo aos contornos, e apontar a este novo desafio com a Colômbia que não se afigura nada fácil. Apesar da derrota, Rueda não deverá promover grandes alterações na equipa, mantendo a aposta no 1x4x4x2, até porque a exibição em Montevideu não foi tão negativa quanto isso.

Onze provável: Arias, Nicolás Díaz, Paulo Díaz, Sierralta, Vegas, Baeza, Vidal, Aránguiz, Fuenzalida, Sánchez, Vargas

Análise Colômbia

Carlos Queiroz quer estar na fase final de um campeonato mundo ao serviço de mais uma seleção. Depois de em 2018 ter disputado a prova com o Irão, o objetivo passa agora por guiar a Colômbia nesta caminhada. Ainda que eliminado na última edição da Copa América precisamente diante desta equipa do Chile na decisão através da marcação de grandes penalidades, o conjunto “Cafetero” deixou uma boa imagem de si na prova que decorreu no Brasil e quer replicar as prestações positivas nesta etapa de qualificação. Para já, no único encontro já disputado nesta fase de apuramento, a equipa colombiana dominou as ações frente à Venezuela e confirmou o favoritismo teórico que ostentava à entrada para o desafio com um triunfo por três golos sem resposta, tentos apontados por Zapata e Luis Muriel (2), todos na primeira parte da partida disputada em Barranquilla. Nesta visita ao Chile, a equipa colombiana também entra com estatuto de favorita à vitória, mas terá certamente mais dificuldades para impor o seu jogo e dominar as ações ao longo dos 90 minutos. Atendendo às indicações positivas deixadas no encontro com a Venezuela, não se perspetivam grandes alterações na equipa de Carlos Queiroz para esta visita a território chileno, exceção feita à entrada de Medina para o lugar do lesionado Arias, jogador com passagem pelo Sporting.

Onze provável: Vargas, Medina, Cuadrado, Mina, Sánchez, Mojica, Barrios, Lerma, James, Zapata, Muriel

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende ligeiramente para o lado da seleção colombiana num encontro que se perspetiva muito equilibrado. Do nosso ponto de vista, a possibilidade de ambas a equipas marcarem tem valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339