Prognóstico
Odd
Chile a vencer ao Intervalo
1.68
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Chile – Bolívia (Mundial 2022)

Numa partida relativa à 8.ª jornada da fase de apuramento da zona sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2022, a realizar no Qatar dentro de aproximadamente um ano e meio, a seleção do Chile receberá a visita da Bolívia, na madrugada da próxima quarta-feira, num jogo a decorrer no Estadio San Carlos de Apoquindo, em Santiago de Chile. Após uma estreia a pontuar na Argentina, o selecionador Martín Lasarte procura a primeira vitória caseira, até para poder ver a turma chilena aproximar-se da zona de apuramento para o Mundial. Como adversário, estará a seleção às ordens de César Farías, que está entre as que menor cotação possuem nesta qualificação e para quem um empate já não será um mau resultado em perspetiva.

Análise Chile

A seleção do Chile tem como objetivo claro conseguir a qualificação para a próxima edição do Campeonato do Mundo da FIFA, agendado para o final de 2022 no Qatar. Ao fim de cinco jornadas neste apuramento sul-americano, os chilenos estão abaixo das expectativas. No 7.º lugar do quadro classificativo, a turma agora a cargo do selecionador Martín Lasarte segue com apenas cinco pontos somados, após um trajeto global com uma vitória, dois empates e duas derrotas, com sete golos marcados e sete golos sofridos.

Nas quatro jornadas decorridas ainda em 2020, sob o comando técnico de Reinaldo Rueda, a Seleção Chilena só conseguiu somar quatro pontos em 12 possíveis, pelo que ficou automaticamente fora dos lugares de qualificação para o Mundial à chegada ao fim do ano civil de 2020. Já com Lasarte na liderança, depois da saída de Rueda para a Colômbia, o Chile fez dois jogos, um de preparação e outro oficial. Em março passado, “La Roja” venceu a Bolívia (2-1) num amigável, sendo que pontuou fora, na última sexta-feira, frente à Argentina (1-1), no reatamento da qualificação sul-americana para o Mundial.

Onze provável: Bravo – Isla, Medel, Maripán, Mena – Piñares, Pulgar, Aranguíz, Meneses – Vargas, Alexis

Análise Bolívia

mundial 2022A seleção da Bolívia está entre as que menor grau de ilusão possuem nesta fase de qualificação e tem atuado de acordo com as diminutas expectativas criadas. Com cinco jogos realizados, a formação orientada pelo selecionador César Farías segue no 8.º lugar da tabela classificativa deste apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022, com registo de apenas quatro pontos. Em cinco partidas, os bolivianos somaram um total de uma vitória, um empate e três derrotas, com oito golos marcados e 13 golos sofridos, seguindo, para já, a três pontos de distância da zona de qualificação.

Na última quinta-feira, a Seleção Boliviana aproveitou da melhor forma a altitude de La Paz para se impor à sua congénere da Venezuela, a quem venceu (3-1), com toda a justiça, em sequência de uma boa exibição dos pupilos de Farías. Esse foi um triunfo que permitiu à Bolívia quebrar uma série de seis jogos consecutivos sem ganhar, com saldo de um empate e cinco derrotas. O outro jogo em que a turma boliviana pontuou neste apuramento foi na visita ao Paraguai (2-2), onde conseguiu pôr um travão no favoritismo adversário, em novembro de 2020.

Onze provável: Lampe – Bejarano, Haquin, Quinteros, Flores – Justiniano, Alvárez, Saavedra, Arce, Ramallo – Moreno

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, quer no plano individual, quanto coletivo, além da superior responsabilidade dos chilenos para este jogo por comparação com os bolivianos, a expectativa é a de uma partida de sentido único desde cedo. Isto com uma seleção do Chile a dominar nos níveis de posse de bola e iniciativa ofensiva, perante uma Bolívia a atuar com as linhas juntas e baixas no terreno de jogo, a tentar diminuir a capacidade criativa ao seu adversário. No entanto, a equipa de César Farías não é conhecida pelo rigor tático na hora de defender, pelo que é esperado que o Chile consiga criar várias oportunidades de golo durante toda a partida, não sendo de descurar que chegue já em vantagem ao intervalo. Como tal, o melhor investimento será no mercado 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Chile ao Intervalo, com cotação de 1.68 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Chile a vencer ao Intervalo
1.68
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757