Prognóstico
Odd
Portugal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4014
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2320
Próg. errados
1591

Chéquia – Portugal (Liga das Nações)

A seleção portuguesa segue bem viva na luta pelo apuramento para a “final-four” da Liga das Nações e viaja até à Eden Arena para defrontar a Chéquia, formação que luta pela continuidade na Liga A.

Análise Chéquia

A Chéquia chega a esta penúltima jornada do Grupo 2 a lutar pela continuidade entre a elite da Liga das Nações, de resto, tal como já se perspetivava.

Com quatro pontos somados em outras tantas rondas, a equipa checa tem um de vantagem em relação à Suíça, adversária que defrontará na última ronda, fora de portas.

Eliminada nas meias-finais do “play-off” de acesso ao Mundial 2022 pela Suécia, após prolongamento, a seleção checa foca-se agora na tentativa de continuar a competir entre as seleções melhor cotadas nesta Liga das Nações e a realidade é que os encontros em casa têm sido uma “ajuda” importante nesse sentido, já que foi na Eden Arena que conquistou os quatro pontos que por esta altura soma.

A Chéquia, que não tinha perdido nenhum jogo caseiro na fase de apuramento para o Mundial 2022, também ainda não sabe o que é sair derrotada na sua zona de conforto, já que nos dois encontros disputados até então venceu a Suíça (2-1) e empatou com Espanha (2-2) – note-se que, frentes aos espanhóis, só deixou escapar o triunfo ao minuto 90.

Patrik Schick, principal figura desta seleção chega, está de volta aos convocados depois de ter falhado os últimos encontros por lesão.

Onze provável: Vaclik, Zima, Brabec, Jemelka, Coufal, Kral, Soucek, Zeleny, Cerny, Schick, Hlozek

Análise Portugal

A seleção portuguesa poderá ter a possibilidade de decidir o acesso à “final-four” a jogar “em casa” e, para isso, precisa de impedir que, após esta ronda, a desvantagem em relação à congénere espanhol seja superior a três pontos – para que tal cenário se confirmasse, teria que haver lugar a derrota portuguesa na Chéquia conjugada com um triunfo espanhol na receção à Suíça.

Contas à parte, a seleção portuguesa viaja até à Chéquia empenhada em conquistar o primeiro triunfo fora de portas nesta Liga das Nações, isto depois de ter empatado em Espanha na ronda inaugural e de ter perdido na Suíça por uma bola a zero, no mais recente desafio que assinalou o final da temporada passada.

Independentemente das escolhas de Fernando Santos, a equipa nacional entrará em campo com estatuto de favorita à conquista dos três pontos. A dois meses do pontapé de saída no Mundial 2022, quem for a jogo, decerto quererá mostrar serviço por forma a constar entre as escolhas do selecionador para o Qatar e esse é um fator motivador para a equipa nacional.

Rafa renunciou à seleção e, para o seu lugar, foi chamado Gonçalo Ramos. Pepe saiu da lista de convocados após avaliação do departamento médico.

Onze provável: Rui Patrício, Dalot, Rúben Dias, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Ronaldo, Leão

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um encontro equilibrado na Eden Arena, mas a seleção portuguesa apresenta outro tipo de argumentos tanto em termos coletivos mas sobretudo individuais

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Portugal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4014
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2320
Próg. errados
1591