Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam: Não
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Cheltenham – Manchester City (FA Cup)

Numa partida referente aos 16 avos de final da FA Cup, a mítica Taça de Inglaterra, a equipa do Manchester City viajará, durante a tarde deste sábado, até Cheltenham, onde irá defrontar, em Whaddon Road, a equipa do Cheltenham Town, um conjunto que milita na League Two. A formação orientada por Michael Duff sabe que terá uma tarefa hercúlea para vestir a pele de um “tomba-gigantes”, pelo que procurará, de certo, cair de cabeça erguida, num jogo onde o favoritismo está todo do lado do conjunto de Pep Guardiola, que deverá lançar de início o trio português, composto por Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo.

Análise Cheltenham

A equipa do Cheltenham Town está inserida na League Two, o quarto escalão do futebol em Inglaterra, onde tem um dos menores orçamentos do seu campeonato, estando, por isso, inicialmente apontada à luta pela manutenção. A verdade é que a formação liderada pelo técnico Michael Duff tem superado as expectativas e chega a esta partida de Taça de Inglaterra numa altura em que ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa da League Two, com os mesmos 37 pontos do Salford City, em zona de qualificação para o play-off de subida à League One.

No que concerne à participação na atual edição da FA Cup, a equipa do Cheltenham chega a esta 4.ª eliminatória depois de ter ultrapassado as três rondas anteriores, onde atuou sempre em casa, batendo as equipas do South Shields (3-1), do Crewe Alexandra (2-1) e do Mansfield (2-1), sendo que nos dois últimos confrontos venceu após prolongamento. Na passada terça-feira, o Cheltenham chegou ao quinto empate consecutivo – no que ao tempo regulamentar refere –, após receção ao Newport (1-1), em jogo do seu campeonato.

Onze provável: Griffiths – Raglan, Tozer, Boyle – Blair, Clements, Azaz, Sercombe, Freestone – Lloyd, May

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City dispensa grandes apresentações, visto que é hoje um dos “gigantes” do futebol inglês, por força de um orçamento que coloca os “citizens” na rota da luta pelos títulos de todas as competições em que entra. Nesta edição da FA Cup, o objetivo será chegar à final de Wembley e ganhar. Em relação à época que a formação de Pep Guardiola tem protagonizado em termos gerais, a ocasião é de retoma na Premier League, onde o City já é 2.º classificado, a apenas dois pontos de distância da liderança do Manchester United, numa fase em que os “red devils” até têm mais um jogo realizado, pelo que a equipa “blue” tem o 1.º lugar à sua mercê.

À entrada para esta visita à cidade de Cheltenham, o Manchester City atravessa aquele que é o melhor momento de forma de toda a época, ao chegar após um ciclo de nove vitórias consecutivas. Na passada quarta-feira, os “citizens” receberam a venceram o Aston Villa, por 2-0, num jogo que só ficou desbloqueado na reta final, com um golo inaugural de belo efeito do português Bernardo Silva. Na FA Cup, a equipa de Guardiola estreou-se na 3.ª eliminatória, com uma goleada tranquila, de 3-0, na receção ao Birmingham City.

Onze provável: Steffen – Cancelo, García, Rúben Dias, Mendy – Bernardo Silva, Fernandinho, Foden – Mahrez, Jesus, Torres

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que competem em dois mundos completamente diferentes, a previsão é a de um jogo inteiramente dominado pelo Manchester City, que deverá entrar em campo com os níveis de concentração elevados, até pela experiência que a equipa tem neste tipo de contexto teoricamente facilitado (onde uma abordagem menos séria pode obrigar a um tipo de esforço desnecessário para conseguir o apuramento). Perante um Cheltenham que deverá estar sobretudo focado em sofrer o menor número de golos possível, a previsão é a de uma atuação respeitável por parte dos pupilos de Guardiola, até porque, num cenário de grande exigência em termos de calendário competitivo, a equipa quererá resolver a questão da qualificação em 90 minutos apenas. Assim, espera-se um encontro onde a equipa de Michael Duff tenha dificuldades em chegar ao último terço e fazê-lo com qualidade suficiente para criar lances de perigo iminente. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento a favor de “Não” no mercado de Ambas Equipas Marcam, com cotação de 1.57 na Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam: Não
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499