Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Chelsea – Zenit (Liga dos Campeões)

As bancadas de Stamford Bridge voltam a engalanar-se para o duelo entre Chelsea, campeão europeu em título, e Zenit. As duas equipas integram o Grupo H, partilhado com Juventus e Malmo.

Análise Chelsea

O atual detentor do troféu inicia a fase de grupos a jogar em casa, frente ao Zenit. Neste Grupo H, a formação de Stamford Bridge é favorita à conquista do primeiro lugar, esperando-se que a Juventus, atualmente a viver dias muito negativos, tenha uma palavra a dizer a esse respeito. Para já, o foco dos comandados de Thomas Tuchel é no Zenit e a intenção é a de dar sequência ao ótimo início de temporada que têm vindo a rubricar.

Na época passada, o Chelsea contrariou as odds, conquistou a Liga dos Campeões e esta época ambiciona repetir o feito. Romelu Lukaku é um tremendo reforço (na verdadeira aceção da palavra) para Tuchel, já começou a encontrar os caminhos para as redes adversárias neste seu regresso a uma casa que bem conhece e deverá assuir a titularidade no centro do ataque para esta receção ao Zenit, provavelmente apoiado por Kai Havertz e Mason Mount. A organização do Chelsea partirá do habitual 1x3x4x3 com Reece James e Alonso pelas alas.

Sem derrotas até à data em 2021/22, o Chelsea iniciou a temporada com um triunfo diante do Villarreal que valeu a conquista da Supertaça europeia. Nos quatro encontros já disputados em contexto de Premier League, Crystal Palace (3-0), Arsenal (0-2), Liverpool (1-1) e Aston Villa (3-0) foram os adversários com os quais se debateu, claramente com sinal mais. As exibições do Chelsea têm sido positivas, a equipa deu mais uma prova de força no mais recente compromisso com o Villa e os adeptos do Chelsea têm todos os motivos para acreditar que a equipa vá dar uma boa resposta nesta estreia “milionária”.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, James, Alonso, Rudiger, Kovacic, Jorginho, Mount, Havertz, Lukaku

Análise Zenit

Liga dos CampeõesO Zenit parte atrás de Chelsea e Juventus na luta pelo acesso à fase a eliminar a partir deste Grupo H, mas quer provar que pode discutir uma das duas vagas até final. O mau momento da “Vecchia Signora” acalenta a esperança da formação russa que, na última época, abandonou a “liga milionária” de modo precoce, com apenas um ponto somado. O acesso à Liga Europa é quase que uma obrigatoriedade face à ampla superioridade em relação ao Malmo, restando prová-lo dentro das quatro linhas.

A formação de São Petersburgo começou a época mais cedo que boa parte das equipas europeias, uma vez que o campeonato russo começou em julho. Após ter iniciado a época com um triunfo na Supertaça frente ao Lokomotiv por três bolas a zero, o Zenit, atual líder do campeonato, venceu Khiki (1-3), Rostov (2-3), Krasnodar (3-2), empatou com Lokomotiv (1-1), Ufa (1-1) e nos dois compromisso mais recentes regressou aos triunfos diante de CSKA (1-0) e Akhmat (3-1).  O facto de só ter conseguido manter a sua baliza “a zeros” por uma vez até então é um dado a considerar, antevendo-se que os comandados de Sergei Semak passem por muitas dificuldades para “segurar” o talento que o Chelsea possui ni último terço do terreno.

Ozdoev é baixa no Zenit devido a lesão.

Onze provável: Kerzhakov, Karavaev, Lovren, Rakitskiy, Douglas Santos, Barrios, Kuzyaev, Malcom, Wendel, Azmoun, Dzyuba

As cotações falam por si só: o Chelsea é amplamente favorito à conquista dos três pontos nesta receção ao Zenit, emblema que dificilmente sairá de Stamford Bridge com algo de positivo.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448