Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Chelsea – Wolves (Premier League)

A “armada portuguesa” de Wolverhampton viaja até à capital inglesa na ronda 36 da Premier League. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o terceiro colocado Chelsea.

Análise Chelsea

A época do (ainda) campeão europeu em título não tem sido fácil, tanto que o clube se prepara para “mudar de mãos”. As sanções aplicadas ao oligarca russo Roman Abrahmovic tornaram a situação inevitável e os londrinos vão mesmo passar a ter novo proprietário.

Desportivamente, a campanha na Liga dos Campeões terminou às mãos do finalista Real Madrid e, no campeonato, tudo se conjuga para que os “Blues”, há muito arredados da luta pelo título, consigam o tão desejado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Concluídas que estão 34 jornadas, o Chelsea é terceiro com 66 pontos ao cabo de 34 rondas, tem mais três que o Arsenal e mais cinco que o Tottenham. Embora esteja muito bem encaminhado, o apuramento ainda não está assegurado e muito menos o terceiro lugar. Persiste, no entanto, a hipótese de terminar a temporada com um troféu, algo que cria muita expectativa aos adeptos do Chelsea: o coletivo de Tuchel vai disputar a final da FA Cup, diante do Liverpool.

A receção ao Wolves dita o regresso a casa depois de dois jogos sem vencer fora de portas: os “Blues” empataram na visita ao rival Manchester United (1-1) e perderam no reduto do Everton por uma bola a zero. A exibição em Goodison Park deixou um tanto ou quanto a desejar e o objetivo do Chelsea é vencer os próximos dois jogos para segurar o terceiro lugar e, claro, ganhar “embalo” para o duelo com o Liverpool para a FA Cup.

Chilwell e Hudson-Odoi são baixas por estarem a contas com lesões. Christensen e Barkley recuperam de lesões.

Onze provável: Mendy, James, Thiago Silva, Rudiger, Alonso, Kanté, Kovacic, Mount, Pulisic, Havertz, Werner

Análise Wolves

Premier LeagueO Wolves ocupa o oitavo posto da tabela classificativa à entrada para esta ronda 36 da Premier League e pressão (pelo menos associada à questão classificativa) é termo que já não entra no léxico da equipa mais portuguesa da Premier League. Os objetivos para a presente época estão cumpridos, pouco deverá mudar até final da temporada e a realidade é que o calendário não reserva facilidades à equipa tutelada por Bruno Lage, uma vez que o calendário reserva duelos de elevado grau de dificuldade com Chelsea, Manchester City e Liverpool.

A atual sequência de resultados está longe de ser a melhor: os últimos três jogos saldaram-se em derrotas (e sem golos marcados) frente a Newcastle (1-0), Burnley (1-0) e Brighton (0-3). De resto, o Wolves está a 90 minutos de igualar a maior “seca” de golos desde a chegada de Bruno Lage.

Atendendo à atual situação, o técnico português deverá optar por promover algumas alterações na equipa em relação ao onze que defrontou o Brighton.

Nélson Semedo e Kilman são cartas fora do baralho até final da temporada, ao passo que Daniel Podence também vai falhar a partida por lesão.

Onze provável: José Sá, Boly, Coady, Saiss, Jonny, Marçam, Neves, Moutinho, Hee-Chan, Trincão, Raul

Dica de Prognóstico

O Chelsea quer vencer para confirmar o terceiro lugar e entrar numa dinâmica de vitória antes de disputar a final da FA Cup. O Wolves, por sua vez, não atravessa a melhor fase e também já não tem grandes objetivos pelos quais lutar.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550