Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Chelsea – West Ham (Premier League)

A jornada 14 da Premier League 2020/21 chega ao fim com a realização de um “derby” londrino entre Chelsea e West Ham. Os “Blues” atravessam um período de menor fulgor e quer regressar às vitórias no confronto com os “Hammers”.

Análise Chelsea

O Chelsea está a atravessar o pior momento da presente época, dado que não vence há três jogos e recebe o West Ham na sequência de duas derrotas consecutivas. A atual sequência começou com um empate a uma bola diante do FK Krasnodar (1-1) na Liga dos Campeões, encontro com pouca relevância do ponto de vista competitivo dado que os “Blues” estavam já apurados para os “oitavos” e, como tal, optaram por alinhar com uma equipa maioritatiamente composta por unidades menos rodadas. Após essa igualdade, o Chelsea foi a Liverpool perder com o Everton por uma bola a zero, encontro em que teve mais bola e até dispôs das melhores ocasiões para marcar mas no qual não conseguiu pontuar. Já na última terça-feira (15), os “Blues” foram ao Molineux perder por duas bolas a uma: Giroud adiantou o Chelsea pouco depois do intervalo, os londrinos permitiram que o Wolves crescesse no jogo e a equipa mais portuguesa da Premier League chegou mesmo ao empate por intermédio de Podence. Já para lá da hora, numa altura em que o Chelsea procurava deseperadamente alcançar vantagem, Pedro Neto correu para a baliza à guarda de Edouard Mendy e fez o 2-1, impondo a terceira derrota ao Chelsea nesta Premier League 2020/21. Pela primeira vez desde o dia 17 de novembro, marcado por uma igualdade a três com o Southampton, que o Chelsea não sofria mais de um golo num só desafio. Nos últimos três jogos na Premier League, o Chelsea consentiu três golos.

Dado que o Liverpool venceu na visita ao Crystal Palace (0-7), o Chelsea entrará em campo a nove pontos da liderança. Em caso de vitória, os “Blues” igualarão o Tottenham no quarto lugar, conjunto que nesta ronda perdeu com o Leicester. Exceção feita ao desaire frentes aos “Reds” (0-2), note-se que o Chelsea ainda não perdeu em casa nesta Premier League 2020/21.

Ziyech e Hudson-Odoi são as únicas duvidas para este encontro e, como tal, Frank Lampard não terá grandes dores de cabeça para montar o seu 1x4x3x3 neste desafio.

Onze provável: Mendy, James, Zouma, Thiago Silva, Chilwell, Kanté, Mount, Kovacic, Pulisic, Werner, Giroud

Análise West Ham

O West Ham está a realizar uma boa campanha nesta Premier League 2020/21, tanto que soma apenas menos um ponto que o Chelsea. Em 13 jogos, os “Hammers” levam 21 pontos conquistados, cortesia de seis vitórias, três empates e quatro derrotas com 21 golos marcados e 16 sofridos. Os “Hammers” são uma das boas equipas da Premier League e, nos últimos cinco jogos oficiais, só perderam na receção ao Manchester United (1-3), partida em que o resultado final não alude às dificuldades sentidas pelos “Red Devils”, sobretudo na primeira parte do encontro. Nos dois mais recentes compromissos, o West Ham foi vencer ao reduto do Leeds United (1-2) e empatou na receção ao Crystal Palace (1-1) – na receção aos londrinos, nota para o “golo olímpico” apontado por Haller. Em seis jogos fora de portas na Premier League 2020/21, o West Ham bateu Leicester (0-3), Sheffield United (0-1) e Leeds United (1-2), empatou com o Tottenham (3-3) e perdeu nas visitas a Arsenal (2-1) e Liverpool (2-1). Um dado a reter é o facto de os comandados de David Moyes terem marcado em todas as ocasiões que atuaram na condição de visitantes nesta Premier League. Este dado remete-nos para a qualidade que esta equipa apresenta do ponto de vista ofensivo, com jogadores de qualidade como Fornals, Haller (leva sete golos) ou o próprio argelino Said Benrahma, jogador muito interesante do ponto de vista técnico. Para se ter uma ideia da qualidade das opções de Moyes para a frente, no último encontro, Lanzini, Snodrgass e Yarmolenko foram as três unidades lançadas no decorrer do desafio.

Arthur Masuaku é baixa confirmada na equipa forasteira. Cresswell, Balbuena, Bowen e Michail Antonio estão em duvida.

Onze provável: Fabianski, Coufal, Diop, Ogbonna, Cresswell, Soucek, Rice, Benrahma, Snodrgass, Fornals, Haller

Dica de Prognóstico

O Chelsea é favorito à vitória neste desafio, mas o West Ham possui argumentos suficientes para contrariar o favoritismo local. Expectativa de um encontro equilibrado e com boas ocasiões de golo de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351