Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.81
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Chelsea – Villarreal (Supertaça Europeia)

Esta quarta-feira ao início da noite, as equipas do Chelsea e do Villarreal vão defrontar-se no relvado do Windsor Park, na cidade de Belfast, na disputa pelo primeiro troféu do futebol europeu da temporada 2021/22, referente à grande final da Supertaça Europeia. Uma competição disputada num só jogo que coloca frente a frente os “blues” de Thomas Tuchel, na qualidade de vencedores em título da última edição da Liga dos Campeões, e o “Submarino Amarelo”, de Unai Emery, que venceu a última edição da Liga Europa. Serão os ingleses a cumprir o favoritismo ou os espanhóis a surpreender uma vez mais um “tubarão” britânico?

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea teve o ponto mais alto da última temporada precisamente no último jogo de 2020/21, época que culminou com a conquista da Liga dos Campeões, após a final vencida contra o Manchester City na cidade do Porto. Na Premier League da época passada, a equipa de Thomas Tuchel ficou aquém das expectativas, até por ter sido um dos clubes que mais gastou no mercado de transferências de verão de há um ano, ao terminar no 4.º lugar da tabela classificativa, com 67 pontos (19 vitórias, 10 empates, nove derrotas, 58 golos marcados, 36 golos sofridos) em 38 jornadas, terminando à frente do Leicester City por apenas um ponto.

Na preparação da nova época de 2021/22, o Chelsea ainda não registou alterações de grande profundidade ao nível de mexidas no plantel principal, mantendo-se, claro está, o alemão Thomas Tuchel no comando técnico de uma equipa que tentará agora lutar pelo título inglês. Na pré-temporada, a formação londrina tem somado bons resultados, como se comprova pelo facto de ter ganho três partidas consecutivas (ante Peterborough, 6-1, Bournemouth, 2-1, e Arsenal, 2-1) antes do empate mais recente contra o Tottenham (2-2).

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Zouma, Rüdiger – Hudson-Odoi, Kovacic, Kanté, Alonso – Ziyech, Havertz – Werner

Análise Villarreal

A equipa do Villarreal teve uma época de 2020/21 bastante positiva, sobretudo pela conquista da última edição da Liga Europa, numa série de grandes penalidades cheia de drama, contra o Manchester United, favorito na ocasião a vencer o troféu. A prestação em La Liga não correu pelo melhor, já que o conjunto liderado por Unai Emery terminou na 7.ª posição do quadro classificativo, com 58 pontos de registo (três atrás do Betis e cinco à frente do Celta Vigo), fruto de campanha total com 15 vitórias, 13 empates, 10 derrotas, 60 golos marcados e 44 golos sofridos.

Neste defeso, o plantel principal do Villarreal ainda não sofreu alterações com grande margem significativa, havendo também uma nota de destaque para a esperada continuidade do treinador Unai Emery na liderança do corpo técnico. Os resultados na pré-temporada que terminou no passado fim-de-semana não foram nada positivos, totalizando o “Submarino Amarelo” três empates e três derrotas em seis jogos de caráter amigável. No passado fim-de-semana, o Villarreal empatou, por último, com o Leeds United (2-2), depois das derrotas contra Marseille (1-2) e Leicester City (2-3).

Onze provável: Asenjo – Foyth, Mandi, Albiol, Moreno – Pino, Morlanes, Trigueros, Pedraza – Moreno, Niño

Dica de Prognóstico

Este será um jogo que marca o arranque oficial da nova temporada de 2021/22 para ambas as equipas, pelo que a probabilidade de assistirmos a uma partida ainda sem grande intensidade em termos gerais é elevada. No entanto, a maior consistência tática por parte da equipa do Chelsea deverá ser suficiente para que o Villarreal possa vir a sentir algumas dificuldades no momento da criação de jogo ofensivo, fazendo com que seja a turma de Thomas Tuchel a conseguir avolumar um maior número de oportunidades de golo criadas. Pela qualidade que existe no processo ofensivo dos “blues”, é provável que a equipa inglesa faça por justificar um triunfo no tempo regulamentar e a conquista do primeiro troféu da época. Assim sendo, o melhor investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Chelsea, com cotação de 1.81 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.81
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753