Prognóstico
Odd
Chelsea Handicap Asiático (-1)
1.55
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

Chelsea – Southampton (Premier League)

Num embate agendado pela calendarização da 7.ª jornada da Premier League, a decorrer na tarde do próximo sábado no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres, o Chelsea fará a cortesia da receção ao Southampton. A equipa comandada por Thomas Tuchel averbou, a meio da semana, em Turim, a segunda derrota consecutiva, cenário pouco habitual para esta versão dos “blues”, habituada a ganhar e a somar bons resultados de forma consistente. O adversário, desta feita, será o grupo a cargo do treinador Ralph Hasenhüttl, que ainda não venceu nesta nova Liga Inglesa e que tem tido problemas para corresponder às expectativas de uma campanha positiva na luta pela permanência.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea tem feito um trajeto interessante neste início de Premier League, onde pretende alimentar o sonho do título de campeão inglês, até pela conquista da Liga dos Campeões na época passada. À entrada para a 7.ª jornada, o grupo liderado pelo alemão Thomas Tuchel aparece no 3.º lugar do quadro de classificação geral, a um ponto da liderança do Liverpool e com os mesmos 13 pontos de Manchester City, Manchester United, Everton e Brighton. Em seis rondas, os “blues” somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 12 golos marcados e dois golos sofridos.

Depois de ter chegado à marca dos nove jogos consecutivos oficiais sem derrotas na nova época desportiva, o Chelsea vem de uma dupla jornada, em competições distintas, onde defraudou as expectativas dos seus adeptos. O momento de menor firmeza começou há três jogos, na Taça da Liga, onde a equipa de Tuchel precisou das grandes penalidades para eliminar o Aston Villa (1-1). No passado fim-de-semana, o Chelsea foi derrotado em casa pelo Manchester City (0-1), para a Premier, acabando por voltar a perder, na última quarta-feira, na visita à Juventus (0-1), da 2.ª jornada dos grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Mendy – Chalobah, Christensen, Rüdiger – Azpilicueta, Kovacic, Jorginho, Chilwell – Mount, Werner – Lukaku

Análise Southampton

A equipa do Southampton não tem feito uma boa campanha nestas primeiras seis jornadas da nova edição da Premier League e chega a esta partida a ocupar o 16.º posto do quadro de classificação geral, com quatro pontos, um acima do Newcastle e do Leeds United, que já ocupa zona de despromoção. Em seis jornadas, o grupo a cargo do treinador Ralph Hasenhüttl somou um total de zero vitórias, quatro empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e sete golos sofridos, pertencendo ao grupo de cinco equipas que ainda não ganhou neste campeonato.

As únicas verdadeiras alegrias que o Southampton conseguiu esta época foram na Taça da Liga, onde os “saints” eliminaram fora de casa o Newport (8-0) e o Sheffield United (2-2, nas grandes penalidades). O sexto jogo consecutivo sem ganhar na Premier League chegou na última jornada, onde o Southampton foi derrotado em casa, pelo Wolves (0-1), num jogo em que não conseguiu rubricar uma boa exibição. Antes disso, a turma de Hasenhüttl pontuou fora no terreno do campeão Manchester City (0-0), naquele que foi o melhor resultado no campeonato até à data.

Onze provável: McCarthy – Livramento, Bednarek, Salisu, Walker-Peters – Elyounoussi, Romeu, Ward-Prowse, Djenepo – Adams, Armstrong

Dica de Prognóstico

Pela mentalidade de ambas as equipas, em termos de estilo de futebol praticado, espera-se um embate relativamente equilibrado, com as duas equipas a repartir de forma mais ou menos igual a posse de bola. No entanto, este Chelsea tem sido uma equipa fortíssima em termos táticos e promete vir a ser muito mais coeso defensivamente por comparação com o Southampton, que além de problemas de ordem defensiva tem sentido lacunas na criatividade (ou falta dela) ofensiva para criar oportunidades de golo. Assim, espera-se um jogo dominado, no capítulo das chances geradas, pela equipa de Tuchel, o que torna interessante o investimento no mercado de Handicap Asiático, a favor de Chelsea (-1), cotado a 1.55 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Chelsea Handicap Asiático (-1)
1.55
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718