Menu
Premier League 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Southampton (Premier League)

Em partida relativa à 5.ª jornada da Premier League inglesa, a equipa do Southampton viajará, na tarde do próximo sábado, até Londres, onde irá defrontar a equipa do Chelsea, em Stamford Bridge, à porta fechada. Numa época marcada pelo forte investimento feito no mercado de transferências, o grupo de Frank Lampard não tem tido o início que pretendia, pelo que terá de tentar recuperar o terreno perdido e reaproximar-se do topo da classificação. Isto perante um conjunto liderado por Ralph Hasenhüttl, que já mostrou capacidade e qualidade para incomodar os teóricos favoritos do campeonato inglês.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea é vista por muitos analistas como um possível natural candidato ao título. Ainda que o treinador Frank Lampard já tenha recusado publicamente a ideia de colocar os “blues” como favoritos à conquista da Premier, o investimento feito pela direção presidida por Roman Abramovich obriga o Chelsea a lutar por mais do que a simples qualificação para a Liga dos Campeões. Ao fim de quatro rondas, a equipa londrina ocupa o 7.º lugar da tabela classificativa, com sete pontos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota, onde foram marcados 10 golos e sofridos seis golos.

Na última jornada antes da paragem dos principais campeonatos europeus para os compromissos internacionais de seleções, o Chelsea mostrou-se numa ótima versão, com uma segunda parte de luxo, vencendo o Crystal Palace por expressivos 4-0, em casa. Isto na sequência de um empate (3-3), na ronda anterior, em visita ao terreno do West Bromwich e da eliminação, nas grandes penalidades, da Taça da Liga Inglesa, após empate a 1-1 no tempo regulamentar da eliminatória frente ao Tottenham de José Mourinho.

Onze provável: Kepa – Azpilicueta, Tomori, Zouma, Chilwell – Jorginho, Kovacic – Mount, Havertz, Pulisic – Werner

Análise Southampton

O Southampton vai para esta edição de 2020/21 da Premier League tendo a manutenção como principal objetivo, ainda que pretenda alcança-la com uma campanha equilibrada e tranquila, que lhe permita terminar na zona intermédia da tabela classificativa, à imagem da época passada. Ao fim de quatro rondas, os “saints” somam um total de seis pontos, tal como West Ham, Crystal Palace e Wolves, e ocupam a 11.ª posição da classificação geral, com registo global de duas vitórias, zero empates, duas derrotas, cinco golos marcados e seis golos sofridos.

O início da nova temporada nem foi nada auspicioso para os comandados do técnico Ralph Hasenhüttl, que viu a sua equipa somar por derrotas os três primeiros compromissos, contra o Crystal Palace (1-0), o Brentford (0-2) e o Tottenham (2-5) – o primeiro e último jogos para o campeonato e o segundo em eliminatória relativa à EFL Cup. À 3.ª jornada da Premier, o Southampton somou os primeiros pontos, levando de vencida o Burnley, por 1-0, fora de portas, sendo que, na última ronda, a equipa de Hasenhüttl voltou a sorrir, ao somar o segundo triunfo consecutivo, batendo o West Bromwich, em casa, por 2-0, com golos de Djenepo e Romeu.

Onze provável: McCarthy – Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand – Walcott, Ward-Prowse, Romeu, Redmond – Ings, Adams

Dica de Prognóstico

Pelas diferentes responsabilidades das duas equipas, ainda para mais com a partida a realizar-se em Stamford Bridge, este deverá ser um jogo maioritariamente dominado, em posse e iniciativa atacante, pela equipa do Chelsea, perante um Southampton mais remetido ao seu processo defensivo, procurando explorar através de transições ofensivas os espaços deixados nas costas da defesa “blue”. Com duas autênticas “flechas” nos flancos, o Southampton promete conseguir sair com perigo e criar as suas situações de golo, num jogo onde a capacidade de criação e de finalização do Chelsea também deverá vir ao de cima, pelo menos por uma vez. A melhor aposta será, assim, o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.60 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 794
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos