Prognóstico
Odd
Real Madrid Para Marcar
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Chelsea – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Noite de decisão em Stamford Bridge. O empate a uma bola em Valdebebas coloca o Chelsea em vantagem, mas a eliminatória chega a Londres totalmente em aberto. O segundo finalista da Liga dos Campeões 2020/21 será conhecido esta quarta-feira (5).

Análise Chelsea

O Chelsea entra em campo em posição de acesso à final da Liga dos Campeões, mas sabe que a presença na decisão está tudo menos garantida. Os “Blues” entraram a vencer na visita a Madrid graças a um golo de Christian Pulisic aos 14 minutos, viram o Real empatar por intermédio de Karim Benzema volvidos 15 e o marcardor não mexeria mais numa noite de dilúvio em Madrid. O encontro acabou com um resultado bem mais simpático para o Chelsea que para o Real Madrid e uma igualdade a zero neste segundo desafio permitirá aos londrinos seguirem em frente, mas essa é uma hipótese à qual os ingleses não se podem “agarrar”, embora estejamos em crer que o Chelsea não se exponha a grandes riscos e opte por tentar atacar “pela certa”, mantendo a consistência atrás. De resto, essa tem sido uma imagem de marca desde a chegada de Thomas Tuchel: embora o Chelsea também tenha passado longos períodos sem golos sofridos sob a égide de Frank Lampard, a equipa melhorou muito no processo defensivo com o alemão. Os “Blues” são agora mais coesos atrás e sólidos tanto em organização quanto em transição, definindo melhor as zonas de pressão e colocando mais agressividade no ataque à bola. A única “mancha” no percurso de Tuchel desde a chegada ao Chelsea corresponde à inesperada hecatombe às mãos do West Brom, encontro em que os londrinos sucumbiram por cinco bolas a duas – curiosamente, foram os únicos cinco golos encaixados a atuar em Stamford Brdige desde que Tuchel é treinador. Na fase a eliminar, toda disputada sob a atual chefia, o Chelsea sofreu apenas dois golos nos cinco encontros disputados até então.  Neste duelo, a equipa do Chelsea deverá jogar mais na expectativa, procurando chegar-se à frente sobretudo em transição.

Antes desta receção ao Real, o Chelsea recebeu e venceu o Fulham por duas bolas a zero com dois tentos da autoria de Kai Havertz. Kanté e Jorginho, presumíveis titulares neste encontro, não foram a jogo. Kovacic é baixa confirmada por lesão.

Onze provável: Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Chilwell,  Kanté, Jorginho, Mount, Werner

Análise Real Madrid

Liga dos CampeõesVencedor máximo da competição, o Real Madrid chega a Stamford Bridge em desvantagem e obrigado a correr atrás do prejuízo. A formação “merengue” está obrigado a marcar depois do empate a uma bola em Valdebebas e isso obrigará os comandados de “Zizou” assumirem o encontro e a procurarem chegar-se à frente com qualidade desde os primeiros instantes, sendo que esta é a primeira vez na presente edição da Liga dos Campeões em que chegam em desvantagem à segunda mão de uma eliminatória – nas duas anteriores, venceram a Atalanta (0-1) em Itálie e de seguida bateram o Liverpool (3-1) em Valdebebas. O Real é uma equipa habituada a contextos de decisão, forte mentalmente, com o denominado “ADN de Champions” e embora tenha ficado “em branco” na última ocasião em que visitou Inglaterra, precisamente na eliminatória anterior para defrontar o Liverpool, a realidade é que tem condições mais que suficientes para contrariar a organização defensiva do Chelsea e chegar ao golo em Stamford Bridge. Escalonado a partir do habitual 1x4x3x3, o Real deverá ir a jogo com o trio Vinícius – Asensio – Benzema. Marcar primeiro será importante para o Real que, de resto, se empatar a mais que um golo, assegurará o acesso à fase seguinte da prova.

O Real não perdeu nenhum dos encontros que disputou até então na fase a eliminar nesta Liga dos Campeões. Envolvido na defesa do título espanhol (a luta tem sido acérrima), o Real entrou em campo no último sábado 81) e venceu na receção ao Osasuna por duas bolas a zero. Ainda que se avizinhe um importante duelo com o Sevilha, a prioridade é a Liga dos Campeões e Zinedine Zidane levará as suas melhores unidades a jogo nesta partida.

Varane, Carvajal e Vázquez estão lesionados e não vão a jogo. Sérgio Ramos permanece em duvida, assim como Ferland Mendy.

Onze provável: Courtois, Odriozola, Militão, Ramos, Nacho, Casemiro, Kroos, Modric, Asenseio, Vinícius, Benzema

Dica de Prognóstico

O Real Madrid está obrigado a marcar e terá que adotar uma postura em conformidade com esse objetivo. Apesar da organização que o Chelsea denota em momento defensivo, estamos em crer que o Real consiga encontrar os caminhos para as redes da baliza à guarda de Mendy.

Prognóstico
Odd
Real Madrid Para Marcar
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397