Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017

Chelsea – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Ao início da noite desta quarta-feira, a equipa do Chelsea fará a receção à sua congénere do Real Madrid, num embate referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da UEFA, a decorrer no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres. A equipa orientada pelo treinador Thomas Tuchel sonha com a possibilidade de vencer um inédito “bi” europeu e aposta as fichas todas em repetir a presença na final da época passada. Para isso, os “blues” terão de superar em duplo confronto o coletivo às ordens do técnico Carlo Ancelotti, que vem para os “quartos” com o moral em altas depois da forma como se superiorizou na parte final da eliminatória dos “oitavos” frente ao Paris Saint-Germain e devido à triunfal campanha até agora trilhada em La Liga, onde o favoritismo para reconquistar o título é elevadíssimo.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea cedo perdeu a carruagem da luta pelo título na atual edição da Premier League, onde os “blues” seguem numa 3.ª posição do quadro classificativo com 59 pontos, cinco acima de Tottenham (mais um jogo) e Arsenal e 13 atrás do Liverpool (mais um jogo). Em 29 partidas de campeonato inglês realizadas, a equipa orientada pelo alemão Thomas Tuchel totaliza 17 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 58 golos marcados e 23 golos sofridos.

Na Liga dos Campeões, o Chelsea apurou-se para os oitavos de final como vice-líder do grupo ganho pela Juventus. Na última eliminatória da prova milionária, o grupo londrino superiorizou-se de forma natural ao Lille, com duas vitórias que garantiram a presença nestes quartos de final. O momento de forma não é o melhor para a turma de Tuchel, que vem de uma humilhação altamente surpreendente no passado fim-de-semana, na liga inglesa, onde foi goleada na receção ao Brentford, por 1-4. Para trás ficou uma série de seis vitórias consecutivas.

Onze provável: Mendy – Christensen, Thiago Silva, Rüdiger – James, Kanté, Jorginho, Alonso – Mount, Ziyech – Havertz

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid tem feito uma temporada bastante positiva em praticamente todos os quadrantes, desde esta campanha que lhe permite sonhar com a reconquista do título de campeão europeu à forma como se tem superiorizado na Liga Espanhola na luta pelo campeonato. No 1.º lugar do quadro classificativo de La Liga, o coletivo de Carlo Ancelotti segue com 69 pontos, 12 acima do Barcelona, que tem menos um jogo, e de Atlético Madrid e Sevilla. Em 30 jogos, os “merengues” somam 21 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com 61 golos marcados e 26 golos sofridos.

Além da bela campanha feita dentro de portas na luta por reconquistar o título de campeão nacional espanhol, o Real Madrid vem de um triunfo épico nos oitavos de final contra o Paris Saint-Germain, onde esteve a perder por 0-2 na eliminatória e ganhou graças a um tremendo “hat-trick” de Karim Benzema no espaço de apenas 17 minutos. Já depois disso, na penúltima partida efetuada, os madrilenos foram humilhados pelo Barcelona (0-4), em pleno Santiago Bernabéu. No passado fim-de-semana, voltaram aos triunfos com algum suor à mistura, na visita ao Celta Vigo (2-1).

Onze provável: Courtois – Carvajal, Militão, Alaba, Mendy – Casemiro, Kroos, Modric – Asensio, Benzema, Vinícius Júnior

Dica de Prognóstico

Perspetiva de um jogo bastante interessante, entre duas das melhores equipas da atualidade no futebol europeu e que, por isso, chegam grande surpresa a esta fase adiantada da Liga dos Campeões. O Chelsea deverá priorizar uma postura que lhe permita ocupar bem os espaços e manter um rigor elevado em termos tático-defensivos, perante um Real Madrid que poderá tentar ter mais iniciativa, mas também sem descurar a primaria de alguma segurança defensiva na hora de atacar a baliza de Mendy. Como tal, é provável que este acabe por ser um jogo com pouco espaço para os ataques brilharem, podendo mesmo ser as defesas a levar a melhor durante os 90 minutos, impedindo a criação de muitas oportunidades claras de golo. Assim, a melhor opção de aposta recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.60 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017