Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Chelsea – Newcastle (Premier League)

A jornada 24 da Premier League 2020/21 termina em Londres com a realização do embate entre Chelsea e Newcastle. Os “Blues” atravessam um bom momento desde a chegada de Thomas Tuchel e querem vencer o Newcastle, conjunto que finalmente vai dando sinais de melhoria.

Análise Chelsea

O Chelsea entra em campo já conhecedor dos resultados alcançados pelos concorrentes na jornada 24 e ciente de que uma vitória permitirá ultrapassar o Liverpool e ascender a um dos quatro postos que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “Blues” têm vindo a recuperar terreno na luta por um posto “milionário” desde que Thomas Tuchel chegou e o momento é francamente positivo. Exceção feita ao nulo diante do Wolves no primeiro encontro sob as ordens do alemão (tinha chegado poucas horas antes a Londres), o Chelsea só sabe vencer: bateu Burnley (2-0), Tottenham (0-1), Sheffield United (1-2) e Barnsley  (0-1) nos últimos quatro jogos. A equipa vai vencendo, convencendo e a convicção é a de que o atual momento continuará.

Os “Blues” só se estrearão na Liga dos Campeões na próxima semana, pelo que o envolvimento na competição “milionária” não é, para já, uma preocupação que influencie a gestão de Tuchel. Antes desta receção ao Newcastle, o Chelsea foi a Barnsley vencer por uma bola a zero, encontro que permitiu a Tuchel dar descanso a alguns jogadores com mais minutos. Os londrinos tiveram tempo mais que suficiente para preparar este jogo da melhor forma, só voltarão à ação cinco dias depois para enfrentar o Southampton e, como tal, o favoritismo ao triunfo neste encontro é total. O Chelsea tem exibido boas dinâmicas, a equipa denota confiança, está consistente do ponto de vista defensivo e Tuchel desejará apenas que os seus pupilos “afinem a pontaria” na frente, dado que o Chelsea tem feito poucos golos para a quantidade de ocasiões criadas.

Thiago Silva e Havertz falham o encontro, ambos a contas com lesões, enquanto Werner está em duvida.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, James, Chilwell, Jorginho, Kovacic, Mount, Hudson-Odoi, Giroud

Análise Newcastle

Não fosse a inépcia dos últimos três colocados da tabela classificativa e o Newcastle poderia estar numa situação bem mais delicada que aquela em que se encontra. Os “Magpies” estiveram dez jogos sem vencer e chegaram a averbar seis desaires de modo consecutivo, mas Fulham, West Brom e Sheffield United não foram capazes de tirar grande partido dessa crise, dado que o conjunto do norte de Inglaterra continua dez pontos acima da linha de perigo. Ainda que a situação não seja preocupante do ponto de vista classificativo, o Newcastle é um clube com problemas administrativos e os adeptos têm evidenciado a sua insatisfação para com a liderança de Steve Bruce, técnico que, para já, continua ao leme da equipa. Nos últimos três encontros oficiais, o Newcastle conquistou duas vitórias, situação que naturalmente veio serenar os ânimos. Ao vencer em Goodison Park por duas bolas a zero, o Newcastle interrompeu a sequência anteriormente descrita, perdendo posteriormente na receção ao Palace, antes de voltar a somar três pontos no seu mais recente compromisso, com o Southampton (3-2). Com golos marcados nos últimos quatro desafios, o Newcastle interrompeu assim uma sequência que englobou outros tantos desafios sem encontrar os caminhos para as redes adversárias. De resto, o facto de só não ter sofrido golos no duelo com o Everton é um dado estatístico bem demonstrativo em relação às fragilidades que esta equipa denota do ponto de vista defensivo.

Como se defrontar um Chelsea em bom momento não fosse suficientemente difícil para o Newcastle, a quantidade de lesões dificulta ainda mais a tarefa. Assim, Federico Fernández, Manquillo, Schar, Lascelles, Wilson (lesionados) e Hendrick (suspenso) de fora. A ausência de Callum Wilson é uma grande baixa no ataque do conjunto visitante.

Onze provável: Darlow, Krafth, Clark, Dummett, Lewis, Hayden, Shelvey, Willock, Almirón, Joelinton, Saint-Maximin

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Chelsea, favoritismo esse reforçado atendendo à quantidade de ausências no Newcastle. Os “Blues” deverão ser capazes de somar os três pontos, ainda mais galvanizados pela possibilidade de ultrapassarem o Liverpool na tabela.

Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376