Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Chelsea – Manchester United (Premier League)

O encontro de maior cartaz na jornada 26 da Premier League 2020/21 opõe os rivais Chelsea e Manchester United em Stamford Bridge. Os donos da casa querem continuar a ganhar terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, ao passo que o United ambiciona continuar a ser o emblema mais próximo do líder City.

Análise Chelsea

Uma “lua de mel” sem fim à vista. Thomas Tuchel tem estado em grande desde que chegou a Stamford Bridge e o Chelsea prepara-se agora para enfrentar o Manchester United após aquela que terá sido a vitória mais importante desde que o alemão assumiu os destinos. Na visita a Bucareste, casa emprestada do Atlético de Madrid para a primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, o Chelsea levou a melhor por uma bola a zero com um golo de Olivier Giroud merecedor de “nota artística” que, no fundo, premiou a equipa que esteve mais tempo por cima do jogo e que mais fez para alcançar vantagem.

Mesmo considerando que teve que viajar oara solo romeno, o Chelsea só voltará a entrar em cenas passados cinco dias, tempo suficiente para recuperar e preparar convenientemente este duelo. A segunda mão da eliminatória “milionária” só será jogada a 17 de março e, como tal, Thomas Tuchel enfrentará o Manchester United com a melhor equipa à disposição, sem lugar para poupanças como fez no mais recente compromisso interno diante do Southampton (1-1).

Não há duvidas de que o Chelsea mudou para melhor desde a chegada de Tuchel. Os “Blues” são hoje uma equipa mais organizada e competente em momento defensivo e, no ataque, o conjunto londrino apresenta mais soluções, denota criatividade, embora precise ser mais eficaz na hora de finalizar.

Thiago Silva é a única baixa nos donos da casa.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Hudson-Odoi, Alonso, Jorginho, Koavcic, Mount, Werner, Giroud

Análise Manchester United

Segundo colocado com os mesmos 49 pontos que o Leicester à entrada para esta jornada, o Manchester United está longe de ter o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada assegurado e prepara-se para medir forças com um adversário direto nessa luta. Tal e qual como o Chelsea, os “Red Devils” também seguem envolvidos nas lides continentais: na última quinta-feira (25), receberam e empataram sem golos frente à Real Sociedad, encontro em que Ole Gunnar Solskjaer promoveu várias alterações na equipa uma vez que a eliminatória já tinha ficado sentenciada na primeira mão, em Turim, com uma goleada por quatro bolas a zero. A vantagem assegurada na primeira mão permitiu que  United “apontasse agulhas” a este desafio com o Chelsea, claramente prioritário, sendo que Solskjaer certamente direcionou a sua comunicação e sessões de treino ao longo da semana tendo em vista esta ida até Stamford Bridge, pese embora o duelo com a Real Sociedad pelo meio.

Relativamente ao mais recente compromisso na Premier League, o United recebeu e bateu o Newcastle por quatro bolas a uma, respondendo assim ao surpreendente empate da ronda anterior, no terreno do (praticamente condenado) West Bromwich. De resto, o duelo com os “Baggies” correspondeu à segunda vez que o United sofreu um dissabor diante de um adversário que aparenta ter os dias contados na Premier, dado que uma das duas únicas derrotas nos últimos 20 jogos disputados (ao todo, o United perdeu quatro encontros até então) por esta equipa em contexto de Premier League aconteceu às mãos do Sheffield United (1-2).

Os homens de Old Trafford prometem colocar a competência defensiva do Chelsea a toda a prova, ou não estivéssemos a falar do melhor ataque da Premier League com 53 golos marcados – Bruno Fernandes, com 15 golos apontados, é o principal responsável. Apesar de ter ficado “em branco” frente ao Arsenal (0-0) há cinco jornadas atrás, o United fez 16 golos nos últimos quatro encontros para a Premier, registo naturalmente influenciado pela histórica goleada aplicada ao Southampton (9-0).

Paul Pogba, Juan Mata, Phil Jones e Scott McTominay são ausências confirmadas nesta partida.

Onze provável: De Gea, Bailly, Lindelof, Maguire, Bissaka, Shaw, Fred, Matic, Bruno Fernandes, Rashford, Martial

Dica de Prognóstico

A balança pende ligeiramente para o lado do Chelsea à entrada para este encontro, sendo certo que um “clássico” é sempre um encontro com desfecho imprevisível. Os “Blues” têm estado em bom plano desde a chegada de Tuchel e estamos em crer que não será desta que sofrem o primeiro desaire com o técnico alemão ao leme.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376