Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Chelsea – Manchester City (Premier League)

Cerca de quatro meses depois de se terem defrontado na final da Liga dos Campeões disputada no Dragão, Chelsea e Manchester City reencontram-se pela primeira vez, neste caso, na jornada 6 da Premier League 2021/22.

Análise Chelsea

O campeão europeu continua em grande na nova época. Concluídas que estão cinco jornadas, o Chelsea é líder da Premier League a par de Liverpool e Manchester United e, mais do que a situação classificativa que “vale o que vale” nesta fase da temporada, nota para o facto de os “Blues” continuarem a praticar bom futebol para gáudio dos seus adeptos que seguem encantados com a liderança de Thomas Tuchel – e não é para menos, diga-se de passagem. Ainda sem derrotas averbadas na presente época, o Chelsea empatou na visita a Anfield (1-1) para a Premier League, encontro em que atuou durante toda a segunda parte com menos uma unidade, e a meio da semana que agora finda teve que recorrer às grandes penalidades para levar de vencida a equipa do Aston Villa e avançar na Taça da Liga, importando ressalvar que os londrinos entraram em campo com várias alterações no onze inicial. Antes disso, os comandados de Tuchel atravessavam uma sequência de três triunfos no tempo regulamentar, o primeiro precisamente também diante do Aston Villa (3-0) e os dois seguintes frente a Zenit (1-0) e Tottenham (0-3). Os “Villans” foram apenas a terceira equipa a conseguir fazer um golo ao Chelsea na presente época, depois do Villarreal (1-1, 6-5 g.p.) na decisão da Supertaça europeia e do Liverpool, na Premier League.

Thomas Tuchel ganhou os três duelos com Pep Guardiola desde que assumiu os destinos do Chelsea e quer alcançar o quarto nesta ocasião. Edouard Mendy não participou nos últimos dois desafios da formação de Stamford Bridge mas deverá voltar às escolhas aqui, restando saber de Pulisic também tem condições para ir a jogo.

Onze provável: Mendy, Christensen, Thaigo Silva, Rudiger, Azpilicueta, Alonso, Kovcic, Jorginho, Havertz, Mount, Lukaku

Análise Manchester City

O campeão inglês visita o terreno diante do emblema às mãos do qual viu gorada a possibilidade de conquistar o título europeu de olhos postos na conquista dos três pontos. Os “Citizens” não venceram nenhum dos últimos três duelos com os “Blues” e querem quebrar esse registo já este sábado, em Stamford Bridge.

Derrotados tanto na Supertaça pelo Leicester (1-0) quanto na jornada inaugural da Premier League pelo Tottenham (1-0), os “Citizens”, desde que integraram todas as unidades, têm vindo a subir de produção. Sem derrotas nos últimos seis encontros oficiais, venceram Norwich (5-0), Arsenal (5-0), Leicester (0-1), RB Leipzig (6-3) e Wycombe (6-1), tendo deixado escapar a conquista dos três pontos na mais recente jornada, em casa, frente ao Southampton (0-0). O City dominou o encontro, nem sempre exibiu a clarividência necessária na hora de atacar a baliza contrária e, quando o fez, esbarrou no guardião adversário, sendo que teve até um golo anulado por fora de jogo já na reta final do desafio.

A visita a Stamford Bridge dita o início de um ciclo muito exigente para o City que, depois da visita a Londres, ainda terá que medir forças com o PSG e com o Liverpool. Pep Guardiola terá que gerir a equipa de forma meticulosa, mas a qualidade do plantel que tem à disposição facilitará bastante a tarefa. Phil Foden e Kevin De Bruyne deverão regressar ao 11 titular em jogos da Premier League nesta visita a Stamford Bridge, com os portugueses Rúben Dias e João Cancelo também provavelmente entre os titulares.

Stones, Laporte, Zinchenko, Rodri e Gundogan estão em duvida nos “Citizens”.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Aké, Cancelo, Fernandinho, De Bruyne, Foden, Grealish, Ferran Torres, Gabriel Jesus

Dica de Prognóstico

Ainda que o histórico seja favorável ao Chelsea desde a chegada de Thomas Tuchel, o Manchester City dispõe de condições mais do que suficientes para conquistar os três pontos nesta partida. Stamford Bridge assistirá a um encontro de tripla, nivelado por cima em termos de qualidade do espetáculo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500