Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1326
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
732
Próg. errados
570

Chelsea – Manchester City (Premier League)

No jogo de maior cartaz da jornada 17 da Premier League, a equipa do Chelsea encontrará o Manchester City no próximo domingo à tarde, numa partida agendada para Stamford Bridge, na cidade de Londres, entre duas equipas que estão empatadas em pontos na tabela classificativa. A formação liderada por Frank Lampard já esteve durante bastante tempo dentro do top-4 da classificação, mas chega a esta partida após vários resultados negativos recentes, pelo que tentará reerguer-se contra os “citizens”. A equipa de Pep Guardiola tem ficado muito aquém das expectativas e está a braços com um surto de covid-19 que fará alguns indisponíveis para este regresso à competição por parte da formação de Manchester.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea foi uma das que mais investiu em todo o globo no último mercado de transferências do verão, apesar da crise económica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em virtude disso, outra coisa que não seja o apuramento direto para a Liga dos Campeões será um redondo falhanço, havendo mesmo no meio dos adeptos “blues” o sonho do título. Para já, a turma orientada por Frank Lampard, antiga figura da equipa, está no 5.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com 26 pontos, fruto de um registo com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, aos quais junta 31 golos marcados e 18 golos sofridos.

Depois de um longo ciclo a somar bons resultados com consistência, o Chelsea vai para este jogo naquele que é o pior momento de forma da temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos realizados, frente ao West Ham (3-0), há três jogos atrás. No ‘Boxing Day’, os “blues” perderam o “derby” da capital inglesa frente ao Arsenal (1-3), fora de portas, e não conseguiram voltar às vitórias dois dias mais tarde, ao somar apenas um ponto após receção ao Aston Villa, com quem empataram a 1-1.

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Zouma, Silva, Chilwell – Kovacic, Kanté, Mount – Pulisic, Abraham, Hudson-Odoi

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City perdeu o título de campeã inglesa na última temporada para o Liverpool e tem ficado muito aquém do esperado, num ano onde o objetivo passa por tentar tudo no sentido de chegar à reconquista. À entrada para a jornada 17, a formação liderada pelo espanhol Pep Guardiola é apenas a 8.º classificada na tabela classificativa da Premier League, ainda que com os mesmos 26 pontos de outras quatro equipas (Chelsea, Aston Villa, Tottenham e Southampton). Em 14 partidas, os “citizens” somaram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 21 golos marcados e 12 golos sofridos.

Na passada segunda-feira, o Manchester City conseguiu ver adiado o jogo agendado para Goodison Park, na cidade de Liverpool, frente ao Everton, devido ao aparecimento de vários casos positivos de covid-19 no seio da sua comitiva (entre os conhecidos, estão apenas Gabriel Jesus e Kyle Walker). A última vez que entrou em campo, assim, foi no ‘Boxing Day’, onde a equipa de Guardiola recebeu e venceu, com justiça, o Newcastle, por 2-0, chegando à terceira vitória consecutiva, após ter ultrapassado, fora de portas, a concorrência de Southampton (1-0) e Arsenal (4-1).

Onze provável: Steffen – Cancelo, Stones, Dias, Mendy – Rodri, Gündogan – Mahrez, Bruyne, Sterling – Agüero

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão defrontar-se numa situação em que estão empatadas na classificação em termos de pontos e a partilhar o facto de estarem aquém das expectativas nesta fase. A jogar em casa, o Chelsea não deverá baixar os braços e vergar-se ao estilo dominador em posse e de iniciativa do Manchester City, pelo que se espera um jogo bastante intenso e competitivo, equilibrado e com boa dose de emoção, até porque só a vitória interessará tanto a Lampard, como a Guardiola. Dada a qualidade ofensiva das duas equipas, perante sistemas defensivos que claudicam mais facilmente, é provável que as duas consigam criar várias oportunidades de golo, o que confere valor à aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.50 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1326
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
732
Próg. errados
570