Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808

Chelsea – Liverpool (Premier League)

Num dos jogos de maior cartaz do fim-de-semana que marca o início do ano civil de 2022, o Chelsea receberá a visita do Liverpool, durante a tarde do próximo domingo, no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres, a propósito da realização da 21.ª jornada da Premier League. O conjunto orientado pelo alemão Thomas Tuchel tem vindo a perder algum gás nas últimas jornadas na luta pelo título e já está, provisoriamente, a 11 pontos da liderança do Manchester City. Com os mesmos objetivos e dois jogos a menos está a equipa de Jürgen Klopp (que não marcará presença no banco de suplentes deste “clássico” inglês), que pretende reagir à série recente de dois jogos sem ganhar na Premier, que complicou as contas do título para os “reds”.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa da Premier League, com registo de 42 pontos, 11 atrás do Manchester City (que já tem mais um jogo realizado) e um acima do Liverpool (que segue com menos um jogo do que os “blues”). Em 20 jornadas, a formação do treinador Thomas Tuchel soma um total de 12 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 43 golos marcados e 14 golos concedidos aos adversários.

Com apenas quatro vitórias nas últimas 10 partidas realizadas, o Chelsea tem vindo a atravessar o pior momento de forma da época, até porque fez uma excelente campanha no primeiro terço de 2021/22. Na passada quarta-feira, a equipa de Tuchel não foi além de um empate, a uma bola, na receção ao Brighton (1-1), voltando a ceder pontos (pela terceira vez nas últimas quatro jornadas do campeonato inglês). Antes, os “blues” venceram fora o Aston Villa, por 3-1, e o Brentford, por 2-0, na EFL Cup.

Onze provável: Mendy – Chalobah, Thiago Silva, Rüdiger – Azpilicueta, Jorginho, Kanté, Marcos Alonso – Hudson-Odoi, Mount – Havertz

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool tem perdido terreno na luta pela reconquista do título de campeão de há dois anos e vai a jogo a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo da Premier League, com 41 pontos, menos um que o Chelsea (mais um jogo) e menos 12 que o Manchester City (mais dois jogos). Em 19 jornadas de liga inglesa, o conjunto do treinador Jürgen Klopp somou 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 50 golos marcados e 16 golos sofridos. A vantagem para o Arsenal, que também já jogou nesta 21.ª ronda, é de seis pontos.

Após um período com vários jogos recheados de bons resultados e exibições convincentes, a equipa do Liverpool fraquejou nas últimas três partidas, onde não venceu nenhuma no tempo regulamentar, tendo apenas batido o Leicester City na Taça da Liga Inglesa, nas grandes penalidades. Na última jornada, na reedição do encontro com os “foxes”, mas agora no King Power Stadium, os “reds” foram surpreendidos e perderam, por 0-1, somando o segundo jogo seguido sem vencer na Premier League, depois do empate cedido na visita ao Tottenham (2-2).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Tsimikas – Henderson, Fabinho, Keita – Salah, Diogo Jota, Mané

Dica de Prognóstico

Estas são duas das três equipas que mais condições e argumentos apresentaram até ao momento para lutar pelo título de campeão nacional inglês e vão a jogo a tentar reagir à quebra de rendimento das últimas jornadas, até para evitar que o Manchester City volte a aumentar a distância definitiva no topo da classificação. Em casa, o Chelsea não deverá encolher-se em demasia estrategicamente, perante um Liverpool que gosta de ter bola e gerir os ritmos de jogo em qualquer estádio. Espera-se, por isso, um jogo muito interessante, com as duas equipas dispostas a encarar-se olhos nos olhos e a poderem ver os respetivos ataques levarem a melhor sob as defesas contrárias, até pelos espaços que deverão surgir nas costas das duas linhas defensivas. Neste sentido, perfila-se como a melhor aposta para este jogo o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808