Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Chelsea – Leicester City (Premier League)

Na próxima terça-feira, o relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres, vai acolher o confronto entre as equipas do Chelsea e do Leicester City, que voltam a medir forças após a final da FA Cup do último sábado (onde os “foxes” levaram a melhor e erguerem o troféu), agora relativo à calendarização da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. A equipa de Thomas Tuchel perdeu recentemente a sua primeira final da época, mas terá de erguer a cabeça rapidamente, para poder lutar por uma vitória importantíssima na luta pela entrada direta na Liga dos Campeões da próxima época via campeonato. O mesmo acontece para o lado da equipa de Brendan Rodgers, para quem o empate poderá não ser um resultado tão negativo, até porque deixaria tudo adiado para a última jornada, com os “foxes” a continuar a depender só de si.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea tem feito um campeonato abaixo das expectativas delineadas no início da época, sobretudo após o forte investimento feito no ataque ao mercado de transferências, e chega à reta final da Premier League na luta por uma vaga de acesso à Liga dos Campeões 21/22. No 4.º lugar da tabela classificativa, a formação de Thomas Tuchel segue com 64 pontos, apenas um acima do Liverpool e dois atrás do Leicester City. Em 36 jogos de liga inglesa, os “blues” somaram 18 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 55 golos marcados e 33 golos sofridos.

No passado sábado, a equipa do Chelsea desiludiu na final da Taça de Inglaterra, onde perdeu, em Wembley, a chance de levantar o segundo troféu mais importante do futebol inglês precisamente para o Leicester City (0-1). Essa foi, de resto, a segunda derrota consecutiva para a turma londrina, que perdeu, na última jornada da Premier, o “derby” da capital, disputado em casa, frente ao Arsenal (0-1). Um ciclo de resultados negativos que levanta algumas dúvidas na fase mais crítica da época, inclusive na antecâmara da final da Liga dos Campeões, marcada para o final do mês de maio.

Onze provável: Mendy – James, Silva, Rüdiger – Azpilicueta, Jorginho, Kanté, Chilwell – Mount, Pulisic – Havertz

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City tem feito uma excelente temporada e volta a estar na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões até às últimas jornadas da Premier League, à imagem da época passada, onde claudicou no momento decisivo. Para já, a duas jornadas do fim, a equipa liderada pelo técnico Brendan Rodgers aparece no 3.º lugar do quadro classificativo, com 66 pontos, mais dois que o Chelsea e mais três que o Liverpool. Em 36 jogos de campeonato, os “foxes” somaram 20 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 65 golos marcados e 44 golos sofridos.

Há pouco tempo atrás, o Leicester City teve um ciclo de duas jornadas seguidas no campeonato inglês que levantou alguma suspeita de quebra na reta final, ao empatar na visita ao terreno do Southampton (1-1), antes de perder de forma surpreendente na receção ao Newcastle United (2-4). A verdade é que, depois disso, a equipa de Rodgers deu uma resposta bastante positiva, ao vencer na visita ao Manchester United (2-1) na última partida do campeonato inglês. No passado sábado, o Leicester ergueu a taça da FA Cup, depois de vencer na final da prova o Chelsea (1-0).

Onze provável: Schmeichel – Castagne, Fofana, Söyüncü – Albrighton, Ndidi, Tielemans, Thomas – Maddison – Vardy, Iheanacho

Dica de Prognóstico

Não houve muito tempo para as duas equipas digerirem o distinto sucesso que o confronto do passado sábado entre si, relativo à final da FA Cup, gerou, numa altura de todas as decisões na Premier League. A precisar de erguer a cabeça para vencer este jogo e evitar ficar à mercê do Liverpool, no dia seguinte, para manter um lugar no top-4 à entrada para a última jornada, o Chelsea deverá adotar uma postura competitiva muito séria nestes 90 minutos. Já o Leicester City sabe que um empate será um mal menor, pelo que deverá adotar uma postura maioritariamente defensiva, que lhe permita manter o controlo tático do jogo, de forma a anular a capacidade criativa dos “blues”. Espera-se, por isso, um encontro disputado numa toada fortemente calculista de parte a parte, até pela importância dos três pontos, que poderão ajudar muito a garantir o acesso aos milhões da próxima edição da “Champions”. Assim, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596