Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Chelsea – FC Porto (Liga dos Campeões)

Chelsea e Porto voltam a estar frente a frente no relvado do Sánchez Pizjuán, desta feita, com os ingleses na condição de donos da casa. O resultado da primeira mão faz com que o Porto precise de “escalar uma montanha” para dar a volta à eliminatória e estar entre os quatro finalistas da competição.

Análise Chelsea

Os golos de Mason Mount e Ben Chilwell, marcados com os “Blues” a atuarem na condição de visitantes, deixam o Chelsea em ótima posição para assegurar o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões. Os londrinos não deslumbraram e do ponto de vista exibicional nem estiveram tão bem quanto na eliminatória anterior diante do Atlético de Madrid, mas souberam ser muito competentes e foram eficazes no ataque à baliza, chegando ao golo primeiro após uma grande jogada individual de Mason Mount e posteriormente graças ao pleno aproveitamento de um erro defensivo por parte de Chilwell. Os “Blues” venceram e têm uma vantagem prometedora, restando confirmar o acesso neste desafio. Thomas Tuchel não dá o acesso à próxima fase como garantido e está claro que não procederá a poupanças, independentemente do encontro que se avizinha frente ao Manchester City, para a FA Cup.

No último sábado (10), o Chelsea realizou uma curta deslocação até Selhurst Park e venceu por quatro bolas a uma, tentos da autoria de Pulisic (2), Haverts e Zouma. A confiança impera em Stamford Bridge e os “Blues” já demonstraram que o copioso desaire às mãos do West Bromwich Albion (2-5) foi algo episódico e devidamente ultrapassado.

Christensen e Abraham são as únicas dúvidas na equipa do Chelsea.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Hudson-Odoi, Chilwell, Jorginho, Kovacic, Mount, Zyiech, Giroud

Análise FC Porto

Liga dos CampeõesO Porto precisa de protagonizar uma das melhores noites da sua história para seguir na Liga dos Campeões. A missão é bem mais exigente que a da eliminatória anterior por todos os motivos e mais alguns, mas os pupilos de Sérgio Conceição não “atiram a toalha ao chão” e querem discutir a eliminatória até final. Marcar primeiro será muito importante para este Porto que precisa de fazer um jogo perfeito. Para isso, contará com dois regressos determinantes: os de Sérgio Conceição e Mehdi Taremi, jogadores que falharam o encontro da primeira mão devido a suspensões. Tal como na eliminatória anterior disputada no Juventus Stadium (palco ao qual até chegou em vantagem), o Porto precisa de procurar o golo desde os primeiros instantes – necessidade reforçada neste encontro face ao rumo da eliminatória – e de tudo fará para conseguir encontrar os caminhos para a baliza à guarda de Mendy. De resto, ao não marcar ao Chelsea, os portistas ficaram “em branco” apenas pela segunda vez na atual edição da Liga dos Campeões.

O Tondela foi vencer a Tondela por duas bolas a zero com golos de Toni Martínez e Mehdi Taremi e Sérgio Conceição procedeu a algumas alterações a pensar neste encontro. Mbaye (lesionados) e Diogo Costa (COVID-19) são as únicas duas baixas no Porto, pelo que Sérgio Conceição não tem que lidar com nenhuma ausência de peso à entrada para este duelo.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Sérgio Oliveira, Uribe, Corona, Otávio, Marega, Taremi

Dica de Prognóstico

O Porto precisa de assumir as despesas do jogo e procurar o golo, ao passo que o Chelsea tentará ser competente do ponto de vista defensivo mas não se “encostará” à vantagem da primeira mão. Atendendo à atual conjuntura, acreditamos que ambas as equipas podem chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398