Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Chelsea – Everton (Premier League)

A jornada 27 da Premier League 2020/21 termina em Londres com a realização de dois jogos, um entre Chelsea e Everton, outro com West Ham e Leeds United frente a frente. É sobre o duelo entre azuis, concorrentes diretos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, que nos debruçamos.

Análise Chelsea

O Chelsea melhorou a olhos vistos desde que Thomas Tuchel chegou a Londres e o objetivo interno passa por assegurar o acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “Blues” seguem no quarto lugar, estão em zona “milionária” e têm aqui um encontro muito importante na luta pela qualificação, dado que vão medir forças com o Everton, conjunto que soma apenas menos um ponto (46) e tem também um jogo menos. Para além da importância de ganhar terreno em relação aos “Toffees”, o Chelsea entrará em campo já conhecedor dos triunfos alcançados pelos concorrentes Manchester United e Leicester City nos respetivos compromissos. Alcançar o segundo lugar é o objetivo dos homens da capital inglesa e o nível que têm apresentado legitima totalmente esse objetivo.

Tuchel ainda não perdeu desde que chegou a Stamford Bridge e encara este encontro na sequência de um triunfo por uma bola a zero em Anfield, frente ao Liverpool (0-1), corolário de uma grande prestação no terreno de um campeão em título que vive uma profunda crise. O triunfo diante dos “Reds” permitiu regressar aos triunfos em contexto doméstico (depois de uma igualdade sem golos na receção ao United) e assinalou o terceiro desafio consecutivo sem golos encaixados, registo sem duvida alguma assinalável – em dez jogos, os “Blues” sofreram apenas dois golos.  O Chelsea está melhor tanto do ponto de vista defensivo quanto ofensivo,  vai acumulando boas exibições e por esta altura é uma equipa bastante fiável. Ainda sem a segunda mão dos “oitavos” da Champions no horizonte, Tuchel escalonará a melhor equipa para encarar este desafio.

Thiago Silva e Tammy Abraham são os únicos jogadores em duvida na formação da casa.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Hudson-Odoi, Alonso, Kanté, Kovacic, Mount, Ziyech, Werner

Análise Everton

O Everton de Carlo Ancelotti segue envolvido na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada desportiva. Os “Toffees” ocupam o 5º lugar da tabela com 46 pontos conquistados em 26 jogos e chegam a este compromisso na sequência de três triunfos de modo consecutivo e sem golos sofridos. Esta micro série de resultados positivos começou com uma vitória por duas bolas a zero no” derby” com o Liverpool em Anfield, palco em que o Everton não vencia desde setembro de 1999. O triunfo galvanizou a equipa treinada por Carlo Ancelotti após dois desaires consecutivos e seguiram-se mais dois sucessos, um na receção ao Southampton (1-0), outro diante do West Bromwich (0-1). O Everton terá aqui um duelo bem mais exigente a todos os níveis, mas não deixará de apontar à tentativa de conquistar os três pontos. Neste regresso a Stamford Brdige, Carlo Ancelotti quer que o seu Everton quebre um registo negativo neste estádio, dado que não marcou no reduto do Chelsea nas últimas quatro ocasiões em que o visitou para a Premier League. Sigurdsson, Richarlison e Calvert-Lewin serão os principais responsáveis por tentar quebrar esse enguiço, sendo certo que vão ter pela frnete uma defesa altamente consistente.

Allan regressará à equipa titular para este encontro com o Chelsea, ao passo que Robin Olsen, Seamus Coleman, Davies e James Rodriguez também deverão estar em condições de integrar a convocatória. Por outro lado, Yerry Mina, Fabian Delph e Gbamin não reúnem condições para ir a jogo.

Onze provável: Pickford, Holgate, Godfrey, Keane, Digne, Allan, Doucouré, André Gomes, Sigurdsson, Richarlison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Chelsea, conjunto que tem impressionado pela positiva jogo após jogo. O Everton vive uma boa fase e também se debate por uma vaga “milionária”, mas o encontro deverá terminar com um resultado favorável aquela que é provavelmente a segunda equipa em melhor forma no atual contexto inglês.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397