Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Chelsea – Brighton (Premier League)

Esta terça-feira, as equipas do Chelsea e do Brighton & Hove Albion têm um encontro marcado para o relvado do Estádio Stamford Bridge, em Londres, a propósito da 32.ª jornada da Premier League inglesa. Os “blues” estão fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, mas terão aqui a oportunidade de ultrapassar o West Ham, que já jogou e perdeu, em caso de vitória. Do outro lado, estará a equipa orientada por Graham Potter, que luta pela manutenção com relativo desafogo, até pela qualidade de jogo que vem apresentado semana após semana, apesar de nem sempre os resultados o espelharem da melhor forma.

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea tem feito um campeonato claramente abaixo das expectativas, até pelo forte investimento realizado no passado verão por Roman Abramovich. À entrada para este jogo relativo à 32.ª ronda da Premier League, os “blues” surgem na 5.ª posição da tabela de classificação geral, com 54 pontos de registo, um abaixo do West Ham, que tem mais um jogo. Em 31 partidas de campeonato, a equipa orientada pelo alemão Thomas Tuchel somou 15 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 50 golos marcados e 31 golos sofridos.

No passado sábado, a equipa do Chelsea conseguiu um belo feito, ao garantir o apuramento para a final da mítica FA Cup, onde tem duelo agendado com o Leicester City, depois de vencer o Manchester City, por 1-0. Essa vitória surgiu dias depois da derrota mais saborosa da temporada para o conjunto londrino, que perdeu, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto (0-1), mas conseguiu apurar-se para as “meias” da prova milionária. No campeonato, o último jogo foi há mais de uma semana atrás, tendo o Chelsea goleado o Crystal Palace, fora de portas, por 4-1.

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Zouma, Rüdiger – Hudson-Odoi, Jorginho, Kanté, Alonso – Mount, Pulisic – Havertz

Análise Brighton

A equipa do Brighton tem feito um trajeto relativamente dentro das expectativas na sua luta pela manutenção, ainda que, pelo futebol que pratica e que é reconhecido um pouco por toda a Europa, pudesse ocupar zonas mais superiores da classificação. Para já, o conjunto às ordens do técnico Graham Potter surge no 16.º posto, com os mesmos 33 pontos do Burnley e seis de vantagem para o Fulham, que tem mais dois jogos realizados. Em 31 partidas, os “seagulls” somaram sete vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com 33 golos marcados e 38 golos sofridos.

Apesar de ter vencido apenas dois dos seus últimos 10 jogos realizados em todas as provas, o Brighton tem um saldo de duas vitórias, um empate e apenas uma derrota (vendida a preço bem elevado na visita ao Manchester United, por 1-2, há duas jornadas atrás) nas últimas quatro partidas da Premier League. Há uma semana atrás, na última vez que entrou em campo, a equipa de Potter dividiu os pontos em disputa na receção ao Everton, com quem empatou sem golos, no Amex Stadium, apesar de ter sido a equipa que mais procurou vencer durante os 90 minutos.

Onze provável: Sánchez – White, Dunk, Veltman – Gross, Lallana, Bissouma, Moder – Trossard, Welbeck – Maupay

Dica de Prognóstico

Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que prometem proporcionar um bom espetáculo, até porque o Chelsea, com a oportunidade de subir ao 4.º lugar em caso de vitória, poderá deixar de lado aquela postura mais tática que tem dado alguns frutos com Tuchel no comando. Já a equipa do Brighton tem procurado sempre ser um conjunto capaz de jogar no campo todo, seja em que estádio for, pelo que deverá ir a Stamford Bridge solto de amarras e a tentar jogar de igual para a igual, até porque o momento recente reforça a confiança dos pupilos de Graham Potter. Dessa forma, espera-se que o jogo seja relativamente partido a espaços e tenha oportunidades junto de ambas as balizas, o que confere valor ao investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576