Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Chelsea – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

A “bicicleta” de Olivier Giroud na National Arena, em Bucareste dá vantagem ao Chelsea à entrada para esta segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21, frente ao Atlético de Madrid. Esta quarta-feira (17), “Blues” e “Colchoneros” definirão quem vai marcar presença entre os oito finalistas.

Análise Chelsea

A estreia “milionária” de Thomas Tuchel ao leme do Chelsea não poderia ter corrido melhor. Na Arena Nacional de Bucareste, “casa emprestada” do Atlético para o encontro da primeira mão, os “Blues” venceram (e convenceram) por uma bola a zero, tento da autoria do francês Olivier Giroud. Os londrinos foram a melhor equipa em campo ao longo dos 90 minutos, conquistaram vantagem de forma meritória e estão a um passo dos “quartos” da competição. Ao cabo de 12 jogos (oito vitórias e quatro empates) ao leme do Chelsea, não restam duvidas: a equipa mudou para (muito) melhor, sendo que Tuchel ainda não sabe o que é perder desde que chegou ao clube. A equipa está mais dominadora que com Frank Lampard, mais consistente atrás, regular e, no ataque, as dinâmicas introduzidas pelo alemão têm potenciado todo o talento que este Chelsea reúne à frente.

O Chelsea está em vantagem, sabe que o Atlético precisa de marcar por forma a reentrar na eliminatória e, como tal, cabe à formação londrina manter a consistência defensiva que tem exibido ao longo das últimas semanas. Após a primeira mão desta eliminatória com o Atléti (0-1), o Chelsea não voltou a sofrer golos, já lá vão quatro jogos: Manchester United (0-0), Liverpool (0-1), Everton (2-0) e Leeds United (0-0). Nos 12 encontros desde a chegada de Tuchel, o Chelsea sofreu apenas dois golos, um frente ao Sheffield United (1-2), outro diante do Southampton (1-1), registo verdadeiramente impressionante.

Jorginho e Mason Mount estão castigados e não poderão dar os seus contributos ao Chelsea neste encontro. Thomas Tuchel optou por um sistema próximo de um 1x4x2x3x1 na mais recente visita ao Leeds United, mas deverá voltar a optar por um 1x3x4x3 aqui.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, James, Alonso, Kanté, Kovacic, Werner, Ziyech, Giroud

Análise Atlético de Madrid

Liga dos CampeõesObrigado a disputar a primeira mão da eliminatória longe do “seu” Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid viaja até Stamford Bridge em desvantagem e ciente de que precisa de marcar para reentrar na discussão do acesso à próxima fase da competição. Depois de ter eliminado o Liverpool nesta fase da última edição da prova, o Atéti ambiciona voltar a surpreender a Europa do futebol. É certo e sabido que e desistir e renegar ao esforço não são opções no Atlético de Diego Simeone que, mesmo não sendo um conjunto que se destaca pelas suas qualidades do ponto de vista ofensivo, tem exibido melhorias a esse nível na presente época, sobretudo por conta da chegada de Luís Suárez ao clube.

O Atéti viaja até Londres quatro dias depois de um empate sem golos em Getafe, encontro em que não foi por falta de oportunidades que a formação “Colchonera” não chegou ao golo, mas sobretudo por falta de eficácia e devido a uma grande exibição do guarda-redes David Soria. João Félix, Luís Suárez, Moussa Dembélé e Thomas Lemar bem tentataram alterar a sorte do Atléti, porém, sem sucesso. Nesta partida, Simeone deverá apostar em João Félix e Carrasco para um apoio mais direto a Luís Suárez, mas sabe que o repentismo tanto de Lemar quanto de Dembélé podem ser armas importantes para lançar no decorrer da partida.

A equipa da capital espanhola pretenderá manter a consistência defensiva que lhe é caraterística, mas precisa de produzir bem mais do ponto de vista ofensivo em relação ao que fez na primeira mão se quiser efetivamente reentrar na discussão da eliminatória.

Simeone não tem baixas a registar à entrada para este encontro. No que ao momento de forma diz respeito, o Atléti venceu apenas dois dos últimos sete encontros que disputou, registo que no entanto não deverá “pesar” na cabeça dos jogadores antes deste encontro.

Onze provável: Oblak, Trippier, Savic, Giménez, Lodi, Koke, Ñiguez, Llorente, João Félix, Carrasco, Suárez

Dica de Prognóstico

A vantagem está todo do lado do Chelsea e tudo nos leva a crer que os “Blues” não a deixem fugir neste encontro. A expectativa é a de mais um encontro muito equilibrado entre duas equipas competentes, organizadas e muito seguras do ponto de vista defensivo.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376