Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289

Chelsea – Aston Villa (Premier League)

O futebol não para em solo inglês e é já esta segunda-feira (19) que arranca mais uma jornada da Premier League com o duelo entre Chelsea, conjunto que atravessa o momento de menor fulgor na temporada, e o Villa, equipa que tem impressionado pela positiva.

Análise Chelsea

A quadra festiva não tem corrido nada bem ao Chelsea de Frank Lampard. A formação de Stamford Bridge venceu apenas um dos últimos cinco compromissos que disputou, somou três desses jogos por derrotas e chega a este duelo com o Villa após uma derrota no “derby” com o rival Arsenal por três bolas a um. Os “Gunners” têm definhado e a continuidade de Mikel Arteta ao leme da equipa tem sido constantemente posta em causa, mas a vitória frente ao Chelsea no Emirates foi um autêntico “balão de oxigénio” para o treinador espanhol. Já para o seu homólogo Frank Lampard, a derrota fez com que a constetação subisse de tom, sobretudo por acontecer na sequência de outros dois desaires fora de portas, o primeiro frente ao Everton (1-0), o segundo diante do Wolverhampton (2-1), este último, encontro em que o Chelsea até entrou a vencer.

A formação de Stamford Bridge tem carecido de consistência e exibido demasiadas debilidades do ponto de vista defensivo, algo que era tudo menos comum até aqui. Por esta altura, os “Blues” somam 25 pontos em 15 desafios com 30 golos marcados e 17 sofridos. No que ao desempenho em Stamford Bridge diz respeito, note-se que o Chelsea não perde em casa há dez partidas oficiais.

Dado que o Chelsea volta à ação exatamente 48 horas após o seu último jogo, Lampard está obrigado a promover alterações na equipa, perspetivando-se que sejam várias as diferenças em relação ao onze que entrou no Emirates. Hakim Ziyech é a única baixa para este desafio.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Zouma, Christensen, Chilwell, Jorginho, Kanté, Mount, Havertz, Hudson-Odoi, Giroud

Análise Aston Villa

O Aston Villa está a atravessar um momento positivo, dado que conquistou dez dos últimos 12 pontos que disputou. A formação de Birmingham venceu Wolves (0-1), West Bromich (0-3) e Crystal Palace (3-0), dividindo pontos na receção ao Burnleu (0-0). Para além dos resultados positivos, o Villa não sofre golos há quatro encontros oficiais, algo digno de nota, sobretudo no contexto inglês.

Tal e qual como o Chelsea, o Aston Villa também entrou em campo no “Boxing Day”, pelo que o tempo de recuperação para este jogo foi praticamente o mesmo. Em tarde de receção ao Palace, os “Villans” cedo se adiantaram no marcador, graças a um tento apontado por Bertrand Traoré. Mesmo em cima do intervalo, os comandados de Dean Smith ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão do internacional inglês Tyrone Mings, mas mesmo em inferioridade numérica, a formação de Birmingham não só seguraria a vantagem como a dilataria, num grande exemplo de pragmatismo: Kortney Hause fez o 2-0 aos 66 e El Ghazi aumentou a contagem para 3-0 volvidos dez minutos, confirmando mais uma vitória para a sua equipa e com um “boost” adicional, dado o triunfo com menos uma unidade.

O técnico Dean Smith tem menos margem que Frank Lampard para mexer a equipa atendendo à constituição do plantel que tem sob suas ordens. A saída de Tyrone Mings do onze é assegurada, central que vai cumprir castigo e deixará o eixo defensivo aos cuidados de Ezri Konsa e Kortney Hause. Ross Barkley não pode defrontar o Chelsea, clube que detém o seu passe, ao passo que Trézeguet continua de fora, a contas com uma lesão.

Onze provável: Martínez, Cash, Hause, Konsa, Targett, Douglas Luiz, McGinn, Grealisg, Traoré, Ghazi, Watkins

Dica de Prognóstico

Chelsea e Villa atravessam momentos muito distintos, mas o favoritismo à entrada para este desafio está naturalmente do lado da equipa londrina. Ambos os conjuntos entraram em campo 48 horas antes deste desafio e o Chelsea é a equipa mais bem apetrechada para levar a jogo uma equipa fisicamente mais disponível. Ainda assim, a possibilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos a opção mais viável aqui.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289