Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415

Chelsea – Arsenal (Premier League)

O “derby” londrino entre Chelsea e Arsenal é o encontro de maior cartaz na jornada 36 da Premier League 2020/21. “Blues” e “Gunners” vão estar frente a frente esta quarta-feira (12), em Stamford Bridge.

Análise Chelsea

Finalista da Liga dos Campeões 2020/21, o Chelsea tem o apuramento para a próxima edição da competição praticamente assegurado via Premier League. A três jornadas do fim, a equipa treinada por Thomas Tuchel ocupa o terceiro lugar com seis pontos de avanço em relação ao 5º colocado West Ham e tudo leva a crer que conseguirá confirmar o apuramento. Assim, a três dias da final da FA Cup (o Leicester será adversário), o Chelsea poderá apresentar-se aqui com algumas alterações no onze inicial.

Os “Blues” estão a atravessar um grande momento e encaram o Arsenal na sequência de três triunfos consecutivos: começaram por bater o Fulham por duas bolas a zero, de seguida selaram a eliminatória diante do Real Madrid com o mesmo resultado e, no último fim-de-semana, foram ao Etihad impedir que o City soltasse já os “fogos” com um triunfo por duas bolas a uma. Esta será a primeira vez que o Chelsea defronta o Arsenal desde a chegada de Thomas Tuchel, técnico que realizou o seu primeiro encontro ao leme dos londrinos a 27 de janeiro, frente ao Wolves (0-0), e que até então averbou apenas um desaire nesta Premier League 2020/21, nomeadamente na receção ao já despromovido West Bromwich Albion (2-5).

O Chelsea é hoje uma equipa muito mais competente em todos os momentos do jogo, consistente e organizada, tanto que os resultados falam por si só. Nota para o cômputo defensivo: o Chelsea não sofreu golos em sete dos últimos oito encontros que disputou em Stamford Bridge para a Premier League. Do ponto de vista individual, o rendimento de vários jogadores também melhorou bastante desde a chegada de Tuchel, ajudando a esta melhoria do ponto de vista coletivo.

Christensen e Kovacic são baixas por lesão. Tuchel deverá manter uma lógica de rotação neste jogo, podendo abdicar de unidades como Chilwell, Jorginho ou Mount.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Zouma, Rudiger, James, Alonso, Gilmour, Jorginho, Mount, Ziyech, Havertz

Análise Arsenal

Mais uma época para esquecer no Emirates. Nono colocado da pauta classificativa, o Arsenal está na iminência de falhar as competições europeias da próxima temporada. Há poucos anos atrás, os “Gunners” eram presença habitual na Liga dos Campeões e inclusive dos emblemas com mais jogos na competição desde que é disputada com o atual modelo, mas desde 2017/18 para cá que marcaram sempre presença na Liga Europa. A atual edição da prova era vista como a “porta de entrada” na Liga dos Campeões, dado que o vencedor da Liga Europa tem direito a entrada na “liga milionária”, mas o Arsenal acabou eliminado nas meias-finais, às mãos do Villarreal. Após um desaire por duas bolas a uma no La Cerámica, o encontro disputado no Emirates culminou com uma igualdade sem golos que permitiu ao “submarino amarelo” avançar. Agora, a três jornadas do fim da Premier League, o Arsenal de Mikel Arteta é nono, a cinco pontos de distância do 6º colocado Liverpool e as probabilidades jogam contra o Arsenal que nem sequer se deverá apurar para a Conference League.  Chelsea, Crystal Palace e Brighton serão os três últimos adversários do Arsenal nesta Premier League 2020/21.

Apesar da temporada dececionante, Mikel Arteta tem a confiança a direção do Arsenal e deverá continuar ao leme da equipa. Os tabloides ingleses escrevem que o técnico espanhol estará já a planear uma “revolução” no plantel dos “Gunners” e, não obstante a ausência da Liga dos Campeões, já se falam em investimentos avultados para os lados do Emirates. Para já, o foco tem que estar nestes últimos três jogos da Premier League 2020/21.

David Luiz, Pablo Marí e Granit Xhaka vão falhar o encontro, devido a lesões. Tierney, Partey, Odegaard e Aubameyang vão deverão regressar ao onze inicial neste desafio. Lacazette volta a estar entre as opções, mas não deverá ser titular neste desafio.

Onze provável: Leno, Chambers, Holding, Gabriel, Tierney, Elneny, Partey, Odegaard, Saka, Rowe, Aubameyang

Dica de Prognóstico

O Chelsea tem o acesso à Liga dos Campeões praticamente assegurado e está a três dias de disputar a final da FA Cup, ao passo que o Arsenal já sabe que as suas chances realistas de alcançar as provas europeias são remotas. Ainda assim, ninguém quererá perder este “derby”.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415