Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Chaves – Farense (Taça da Liga)

Geograficamente falando, os extremos tocam-se na primeira fase da Allianz Cup 2020/21. No Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, Chaves e Farense, adversários da Liga Portugal SABSEG em 2021/22, vão estar frente a frente na disputa por um lugar na próxima eliminatória.

Análise Chaves

Sexto colocado da Liga Portugal SABSEG 2020/21, o Chaves prepara-se para mais uma temporada no segundo escalão do futebol nacional depois de no último ano ter acreditado até às últimas jornadas que o regresso à elite poderia concretizar-se. Os flavienses merecem ser sempre considerados na luta pelos primeiros postos da tabela e em 2021/22 não será diferente, ainda que os investimentos já não sejam os de outrora.

A direção do emblema transmontano optou por renovar a ligação de Vítor Campelos ao clube, treinador que tinha chegado a Chaves sensivelmente a meio da última temporada desportiva. O técnico vimaranense começará a época desde o princípio, terá influência na construção do plantel e isso é uma inegável vantagem em relação a 2020/21. O Chaves tem “arrumado a casa” e, para já, João Reis, Benny, Luís Silva, José Gomes, Bura, Roberto, Zé Tiago, Vasco Fernandes, Jonathan Toro e Nemanja Calasan deixaram o clube. Curiosamente, exceção feita a Benny que rumou ao Chipre, todos os jogadores rumaram a outros emblemas que também militam no segundo escalão nacional.

No que a entradas diz respeito, o Chaves assegurou os préstimos de jogadores com experiência no segundo escalão e optou por recrutar também no Campeonato Portugal. Nuno Campos, Patrik, João Mendes, Platiny, Bruno Teles, Bruno Langa, Alexsandro Ribeiro, Paulinho, Rúben Pereira, Pedro Ribeiro e Nwankwo Obiora são reforços já confirmados para a nova época.

Nos últimos dois encontros de pré-temporada, disputados no mesmo dia (21 de julho), o Chaves venceu o Braga B por duas bolas a zero no período da manhã e empatou com os franceses do Paris 13 Atlético à tarde.

Onze provável: Samuel, Nuno Campos, Luís Rocha, Alexsandro, Bruno Teles, Nuco Coelho, Paulinho, João Teixeira, Platiny, Batxi, Wellington

Análise Farense

Taça da Liga logoA espera pelo regresso ao escalão máximo foi longa, mas a experiência entre a passagem pela elite foi curta. O Farense terminou a Liga NOS 2020/21 no penúltimo posto da pauta classificativa e viu a queda para o segundo escalão imediatamente confirmada. Agora, de regresso ao segundo escalão, a ambição dos algarvios é a de recolocar o São Luís na rota da elite.

Apesar da queda para o segundo escalão, a direção do Farense optou por manter Jorge Costa ao leme da equipa, técnico de 49 anos que tinha chegado ao clube a meio da temporada 2020/21, proveniente dos romenos do Gaz Metan. Já na composição, as mexidas foram muitas:  Beto, Hugo Marques, Cássio Scheid, Hugo Seco, Bilel, André Pinto, César Martins, Fábio Nunes, Licá, Henrique, Filipe Melo, Alvarinho e Djalma deixaram de representar os leões do sul. Para 2021/22, o Farense foi ao mercado socorrer-se dos préstimos de Mica, Vasco Lopes, Elves Baldé, Henrique, Loide Augusto e Gut, promovendo ainda a subida de Paollo, jogador da equipa B.

Neste mês de julho, a equipa algarvia disputou três encontros de pré-temporada. No primeiro, sucumbiu às mãos do Varzim e, no segundo, foi ao Caixa Futebol Campus perder com o Benfica por três bolas a duas. Por fim, oito dias antes desta estreia oficial, a equipa de Faro rubricou uma boa exibição na partida de apresentação (com honras de transmissão televisiva), frente ao Braga, mas não foi além de uma igualdade sem golos. O onze eleito por Jorge Costa para esse desafio deverá estar muito próximo daquele que apresentará neste duelo com o Chaves. De resto, Vasco Lopes foi o único reforço a assumir a titularidade nessa partida.

Onze provável: Defendi, Alex Pinto, Bura, Abner, Mancha, Oudrhiri, Fabrício Isidoro, Jonatan Lucca, Vasco Lopes, Madi Queta, Pedro Henrique

Dica de Prognóstico

Encontro interessante e equilibrado em perspetiva entre duas equipas que se procurarão chegar à frente desde cedo. Atendendo aquilo que deverão ser as abordagens de transmontanos e algarvios em termos estratégicos, acreditamos que ambas as equipas poderão chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505