Prognóstico
Odd
Vitória do Flamengo
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Chapecoense – Flamengo (Brasileirão Série A)

A oito jornadas do fim do Brasileirão 2021, a conquista do título por parte do Atlético Mineiro é cada vez mais uma certeza, assim como a despromoção da Chapecoense. Na ronda 30, a “Chape” mede forças com o segundo colocado Flamengo.

Análise Chapecoense

A Chapecoense vai definhando no último lugar da pauta classificativa enquanto acumula recordes negativos. A formação da Arena Condá soma somente 14 pontos ao cabo de 30 jornadas e a queda para a Série B 2022 é praticamente um dado adquirido, restando aferir quando se concretizará. A despromoção poderá ficar confirmada já neste duelo com o Flamengo, numa altura que ainda faltam nove encontros para o fim.

Com todo o respeito que os profissionais da Chapecoense merecem, a realidade é que a atual temporada tem sido mesmo muito modesta. Para além da desvantagem pontual de 21 (!) pontos em relação ao primeiro emblema acima da linha de perigo e de 12 em relação ao conjunto que surge imediatamente a seguir, a Chapecoense apresenta o terceiro pior ataque do Brasileirão com apenas 24 golos marcados e ninguém sofre tantos golos: são 50 tentos encaixados até à data. Para além disso, a Chapecoense venceu somente uma vez nesta edição do escalão máximo, frente ao Red Bull Bragantino (1-2), na jornada 20. De resto, o ponto “resgatado” ao Cuiabá (0-0) na útima jornada interrompeu uma sequência de três derrotas, sendo que a Chapecoense não fez nos últimos três compromissos em que esteve envolvida.

Tiepo, Felipe Santana, Kadu e Pedro Perotti vão falhar o encontro por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Keiller, Ribeiro, Joílson, Ignacio, Busanello, Ribeiro, Melz, Leite, Mike, Nunes, Ramón

Análise Flamengo

Brasileirão Série AO Flamengo segue no terceiro posto da tabela classificativa com 53 pontos, a 12 de distância do líder Atlético Mineiro. Ainda que tenha dois jogos a menos, mesmo assumindo que possa somar esses seis pontos, o “Fla” terá muita dificuldade para alcançar o “Galo”, ainda mais atendendo às prestações recentes que não têm sido particularmente auspiciosas. Renato Gaúcho “caminha sobre brasas” e os adeptos do Flamengo já fizeram questão de demonstrar o seu descontentamento com a situação, clamando inclusive pelo regresso de Jorge Jesus. Nesta reta final de temporada, o “Mengão” já está relativamente conformado com a sua sentença no campeonato, apontado essencialmente à tentativa de voltar a vencer a Libertadores, competição na qual enfrentará o detentor do título Palmeiras no dia 27 de novembro. Até lá, o Fla tem seis compromissos pela frente e é neles que se foca.

Eliminado da Copa do Brasil de forma escandalosa às mãos do Athletico Paranaense, o Flamengo respondeu da melhor forma ao bater o Atlético Mineiro (1-0). Já nos últimos dois desafios, o coletivo do Rio de Janeiro foi empatar ao reduto do mesmo Athletico Paranaense e, no último dia 6, venceu na receção ao Atlético Goianiense por dois tentos sem resposta. A equipa vai dando sinais de melhoria e está claro que manter esta dinâmica de vitória é importante, já que mais não seja para elevar a moral de um grupo que vai ter uma final da Libertadores pela frente e precisa de continuar a trabalhar de olhos postos nessa mesma decisão.

A lista de ausências do Flamengo para encarar este desafio é considerável. Para além dos castigados Mauricio Isla e Andreas Pereira, Filipe Luís, Diego, Kenedy, de Arrascaeta e Pedro estão lesionados.

Onze provável: Alves, Matheuzinho, Caio, Luiz, Ramon, Arão, Maia, Everton, Michael, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa

Dica de Prognóstico

Apesar da quantidade de ausências que se verificam no seio da equipa do Flamengo, o coletivo do Rio de Janeiro é claramente favorito à entrada para este encontro diante de uma equipa desacreditada e envolvida numa espiral profundamente negativa que, naturalmente, terminará com a queda para o segundo escalão.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Flamengo
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500