Prognóstico
Odd
Total de Golos: Entre 3 e 5
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

CF Os Belenenses – Sporting (Taça de Portugal)

Cerca de três anos e meio depois, Clube de Futebol “Os Belenenses” e Sporting voltam a encontrar-se, desta feita em contexto de Taça de Portugal. O “derby” entre os homens da Cruz de Cristo e “Leões” disputar-se-á esta sexta (15), naquele que, no plano teórico, poderá ser o embate mais desequilibrado de sempre entre estas duas forças.

Análise CF Os Belenenses

A separação entre clube (CF “Os Belenenses”) e SAD (Belenenses SAD) levou o clube a até ao mais baixo dos escalões, no caso, a segunda divisão distrital da AF Lisboa. O Belenenses continua a fazer o seu caminho e a querer subir degrau a degrau, sendo que nesta temporada está a disputar o Campeonato de Portugal, integrando a Série E. A temporada oficial do Belenenses começou apenas no penúltimo dia do mês de agosto e, como tal, a equipa do Restelo chega a este embate diante do Sporting com somente quatro jogos “nas pernas”, três para o campeonato, um para a Taça. No Campeonato de Portugal, os homens da “Cruz de Cristo” golearam o Sacavenense (5-1) e perderam tanto nas visitas ao Sporting Ideal (1-0) quanto ao Pêro Pinheiro (1-0). Para a Taça de Portugal, impuseram-se precisamente ao mesmo Pêro Pinheiro, no caso, por cinco bolas a três. O duelo com o Sporting marca o regresso do Belenenses à ação volvidos 12 dias, uma vez que o Campeonato de Portugal também parou nesta data FIFA.

Nuno Oliveira é o timoneiro de uma equipa que tem no avançado cabo-verdiano Clé o seu melhor marcador, com três golos, seguido do português Bruno Botas. Além de Clé, o defesa Fábio Marinheiro e o médio Mauro Antunes são os outros jogadores totalistas nesta equipa, com cerca de 360 minutos jogados na atual temporada.

Onze provável: Marcelo Valverde, João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro, César Medina, André Frias, Mauro Antunes, Rui Pereira, Herlander Tomé, Bruno Botas, Clé

Análise Sporting

O Sporting regressa à ação após a pausa para compromissos de seleções com uma curta viagem até ao Restelo para medir forças com o Belenenses. Tendo em conta que muitos dos seus jogadores estiveram ao serviço das respetivas seleções e que o encontro com o Besiktas, em solo turco, já está no horizonte, este duelo, tanto pela curta deslocação quanto pelo facto de se tratar de um adversário de um escalão inferior, perfila-se como a oportunidade ideal para Rúben Amorim “rodar” algumas das principais unidades, dando descanso aos internacionais e preservando a sua condição. O jogo com os turcos será muito importante na luta pela continuidade nas provas continentais e, como tal, é tido como prioritário.

Neste encontro com o Belenenses, as mudanças deverão começar na baliza, com a entrada em cena de João Vrigínia. Matheus Reis e Feddal deverão ser titulares, restando saber se Amorim apostará em Esgaio ou Gonçalo Inácio. Pela esquerda, a titularidade de Vinagre parece uma certeza, ao passo que no flanco contrário, poderá surgir Tabata ou mesmo o reforço Gonçalo Esteves. No “milio”, Ugarte e Daniel Bragança assumirão as despesas, com Pote de rehresso na frente, junto de Nuno Santos ou Jovane e Paulinho.

Onze provável: João Virgínia, Esgaio, Feddal, Matheus Reis, Tabata, Vinagre, Ugarte, Bragança, Pote, Nuno Santos, Paulinho

Dica de Prognóstico

Encontro especial para o Belenenses e para os seus adeptos que, ao fim ao cabo, terão aqui uma espécie de regresso ao passado, com o desejo de que o emblema da “Cruz de Cristo” se volte a encontrar com o Sporting no patamar máximo do futebol nacional. Os jogadores da casa entrarão em cena muito motivados pela possibilidade de defrontar um conjunto primodivisionário.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Total de Golos: Entre 3 e 5
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505