Prognóstico
Odd
Fluminense: Mais de 0.5 Golos
1.42
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Cerro Porteño – Fluminense (Copa Libertadores)

Tudo a postos para o pontapé de saída nos oitavos de final da Copa Libertadores 2021. No Paraguai, o estádio General Pablo Rojas acolhe o primeiro duelo da eliminatória entre Cerro Porteño e o Fluminense, agendado para a noite desta terça-feira (13).

Análise Cerro Porteño

O Cerro Porteño terminou a primeira fase desta Libertadores 2021 no segundo posto do grupo H com dez pontos, a seis de distância do líder Atlético Mineiro, com mais quatro de o América de Cali e mais sete que o Deportivo La Guaira. Em seis encontros disputados, os paraguaios venceram três vezes, empataram uma e perderam duas, sendo que as duas derrotas aconteceram às mãos do Atlético Mineiro, adversário diante do qual não conseguiu marcar. Agora, os “oitavos” da prova ditam novo encontro com oposição brasileira.

Os paraguaios não são favoritos ao acesso à próxima fase e ainda por cima terão um “handicap” difícil de contrariar: o facto de não disputarem um jogo oficial desde o dia 29 de maio, data marcada pelo último encontro do Apertura 2021, frente ao Guaraní (derrota por 2-0). Assim, este primeiro embate com o Fluminense dita o regresso à ação após quase um mês e meio de interregno das competições oficiais, período ao longo do qual o Fluminense esteve sempre em cena. De resto, o Cerro terminou o Apertura 2021 na quarta posição com 28 pontos conquistados em 18 desafios, a dez do líder Libertad.

O pontapé de saída no Clausura 2021 está agendado para dia 17, frente ao Sportivo Luqueño. Não obstante, o técnico Francisco Arce atribui total prioridade a estas duas partidas com o “Flu”. Juan Patiño e Ángel Lucena vão falhar a partida do lado do Cerro.

Onze provável: Fernandes, Espinola, Duartes, Delvalle, Alan, Gimenez, Carrascal, Villasanti, Aquino, Morales, Boselli

Análise Fluminense

O Fluminense esteve em bom plano na fase de grupos desta Libertadores 2021 e tem motivos para encarar esta eliminatória com confiança. Mais do que a boa campanha na primeira fase da competição, concluída em maio, o “Flu” chega a este encontro com mais ritmo competitivo que o adversário, tem a seu favor o facto de poder disputar a decisão na sua zona de conforto e esses são fatores que contribuem para ampliar o favoritismo “Carioca”.

Na primeira fase da prova, o Fluminense chegou ao fim da fase de grupos com 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e uma derrota. No Grupo D, nenhuma outra equipa fez tantos golos quanto o Fluminense (10), conjunto que marcou e sofreu (7) em todos os encontros disputados.

No que ao desempenho doméstico diz respeito, ao cabo de 11 encontros oficiais, o Fluminense ocupa o 7º lugar da tabela com 17 pontos conquistados – quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas com dez golos marcados e outros tantos sofridos. Sem derrotas nos últimos três desafios oficiais, os comandados de Roger Machado venceram o Flamengo (0-1), o Sport (1-2) e pelo meio empataram na receção ao Ceará (0-0).

Fred, Abel Hernández e John Kennedy viajaram com o grupo e poderão vir a ser opções para este desafio. Já Martinelli e Nino são ausências confirmados, o primeiro por suspensão, o segundo por estar com a seleção Olímpica do Brasil.

Onze provável: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe e Nene; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira

Dica de Prognóstico

O Fluminense seria sempre favorito a avançar na prova, favoritismo esse que sai reforçado em função da recente pausa competitiva pela qual o Cerro Porteño passou. Assim, estamos em crer que o conjunto Carioca consiga um resultado positivo nesta visita ao Paraguai.

Prognóstico
Odd
Fluminense: Mais de 0.5 Golos
1.42
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423