Prognóstico
Odd
Celtic ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420

Celtic – Midtjylland (Liga dos Campeões)

O Celtic ambiciona regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, etapa da competição que não alcança desde a época 2017/18. Os escoceses iniciam a sua campanha “milionária” diante do Midtjylland, emblema que na última temporada participou pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Análise Celtic

Nove anos depois, o Celtic de Glasgow viu a sua hegemonia interna quebrada pelo rival Glasgow Rangers. Segundo colocado da Scottish Premiership 2021/22 com 25 pontos de atraso em relação ao primeiro colocado, o conjunto “Católico” iniciará a sua campanha “milionária” nesta  segunda pré-eliminatória através do caminho dos não campeões. Nas últimas duas temporadas, o Celtic não foi além da fase preliminar da competição.

A nova temporada dita o início de uma nova era para a formação de Glasgow. Após duas temporadas e meia ao leme, Neil Lennon deixou o clube e cedeu o seu lugar ao greco-australiano Angelos Postecoglou, técnico que estava há quatro anos ao serviço dos japoneses do Yokohama Marinos e agora se prepara para a primeira grande aventura no futebol europeu. No que à composição do plantel diz respeito, o Scott Brown, Issouf Bayo e Jack Hendry deixaram o clube, ao passo que Kyogo Furuhashi, Liel Abada, Liam Shaw e Osaze Uroghide chegaram ao clube. Destaque para a contratação de Furuhashi, melhor marcador do campeonato japonês que quer afirmar-se num emblema onde oturora brilhou o compatriota Nakamura.

O campeonato escocês ainda não arrancou e o Celtic disputará as duas mãos desta eliminatória antes do pontapé de saída na competição doméstica. A amostra da pré-época ainda é curta e os “Católicos” cumpriram o último encontro de preparação no sábado (17 de julho) com derrota às mãos do Preston North End por uma bola a zero. Nos dois encontros de preparação que antecederam esse mesmo duelo, o Celtic venceu o Charlton Athletic (1-2) e empatou sem golos com o Bristol City.

Onze provável: Barkas, Ralston, Bitton, Welsh, Taylor, McGregor, Soro, Turnbull, Rogic, Edouard, Christie

Análise Midtjylland

Liga dos CampeõesO Midtjylland estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões na época 2020/21 e ambiciona repetir a façanha na nova época. Ludogorets, Young Boys e Slavia Praga foram os adversários aos quais os dinamarqueses se impuseram na etapa preliminar, acabando posteriormente por partilhar o grupo com Ajax, Atalanta e Liverpool. O trajeto terminou, naturalmente, com o Midtjylland no quarto posto, mas história foi feita.

Segundo colocado da última edição da Superliga 3F, o Midtjylland viu o título escapar para o Brondby por apenas um ponto, desempenho que ditou o início desta campanha “milionária” na segunda pré-eliminatória e não na terceira. Bo Henriksen, técnico de 46 anos que orientou o Horsens nas últimas seis épocas, foi o eleito da direção do Midtjylland para 2020/21, sucedendo assim a Brian Priske, técnico com uma carreira de treinador até então totalmente dedicada ao Midtjylland.

O conjunto dinamarquês está mais avançado que o Celtic em termos de preparação dado que o campeonato interno arrancou no último fim-de-semana, obrigando o Midtjylland a “abrir a oficina” mais cedo que os escoceses. De resto, a estreia na Superliga, na última sexta (16) não correu nada bem ao Midtjylland que perdeu na receção ao Odense por duas bolas a uma, tendo averbado o tento que ditou a derrota já para lá dos 90.

Para a nova época, destaque para os investimentos realizados em Juninho (ex-Palmeiras) e Charles (ex-Ceará), bem como na garantia de Henrik Dalsgaard, lateral direito que chegou proveniente do Brentford a custo zero. Pione Sisto continua a ser a principal referência da equipa dinamarquesa em 2021/22.

Onze provável: Jonas Lossl, Henrik Dalsgaard, Daniel Hoegh, Erik Sviatchenko, Raphael Onyedika, Paulinho, Evander, Madsen, Dreyer, Brumado, Sisto

Dica de Prognóstico

Eliminatória equilibrada em perspetiva. O Celtic está ciente do quão importante será alcançar um resultado positivo a jogar na sua zona de conforto e acreditamos que poderá viajar para a Dinamarca em vantagem. Importa recordar que a regra dos golos fora foi abolida e isso terá natural influência nas estratégias das duas equipas.

Prognóstico
Odd
Celtic ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420