Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Celtic – Jablonec (Liga Europa)

Na próxima quinta-feira, a equipa do Celtic receberá a visita do Jablonec, no relvado do mítico Celtic Park, na cidade de Glasgow, numa partida referente à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, que dá acesso ao “play-off” final de qualificação para a fase de grupos da prova organizada pela UEFA. Os escoceses estão com uma vantagem de dois golos, após a vitória (4-2) forasteira da primeira mão, pelo que chegam com conforto a este jogo em casa, podendo até perder pela margem mínima e carimbar o apuramento. Mais complicada está a tarefa do conjunto de Petr Rada, que estará obrigado a marcar dois golos e a ganhar por uma diferença mínima de dois para poder discutir a qualificação.

Análise Celtic

A equipa do Celtic tem tido um início de época cheio de peripécias, após uma temporada de 2020/21 que não correu nada da forma esperada, sobretudo pela forma como o então campeão escocês em título entregou “de bandeja” o campeonato ao rival Rangers. Na atual edição da Premiership, o conjunto orientado pelo treinador Ante Postecoglou já realizou duas partidas, somando apenas três pontos no total (ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, ao lado de Rangers e Dundee United), com registo de sete golos marcados e dois golos sofridos.

O arranque oficial da nova época de 2021/22 teve lugar para o Celtic na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde não conseguiu confirmar o favoritismo que tinha ao apuramento contra os dinamarqueses do Midtjylland. Desde então, o Celtic estreou-se na liga escocesa com derrota contra o recém-promovido Hearts (1-2, fora de casa) e venceu o Jablonec, por 4-2, fora de portas, na primeira mão desta 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Já depois disso, no passado domingo, os “católicos” golearam de forma pesada o Dundee FC, por 6-0, em casa.

Onze provável: Hart – Ralston, Bitton, Starfelt, Taylor – McGregor, Soro, Turnbull – Abada, Furuhashi, Forrest

Análise Jablonec

Liga EuropaA equipa do Jablonec aponta ao apuramento para as competições europeias na liga da República Checa, onde conseguiu uma boa prestação na época passada. Na nova edição, o grupo tecnicamente liderado por Petr Rada surge na 7.ª posição da tabela de classificação geral, com apenas quatro pontos ao fim de três jornadas (uma vitória, um empate, uma derrota, três golos marcados, cinco golos sofridos), em sequência de um início frouxo em termos competitivos, também pelo acumular de vários jogos neste início de temporada, entre partidas do campeonato e outras referentes ao apuramento europeu.

À entrada para esta partida decisiva para o seu futuro europeu, a equipa do Jablonec não vive um grande momento de forma, já que soma três jogos consecutivos sem ganhar, onde apenas empatou por uma vez, perdendo nas restantes duas. No passado domingo, a equipa de Rada empatou, a 2-2, na receção ao Bohemians 1905, voltando a defraudar as expectativas no seu campeonato depois de perder, por 0-3, no terreno do Mlada Boleslav. Pelo meio, o Jablonec recebeu o Celtic e, perdendo por 2-4, ficou em situação complicada para discutir até ao fim da eliminatória o acesso ao “play-off” da Liga Europa.

Onze provável: Hanus – Holik, Kubista, Zelezny, Krob – Povazanec, Houska – Malinsky, Kratochvil, Pilar – Dolezal

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo disputado numa toada bastante semelhante à partida da semana passada, relativa à primeira mão desta 3.ª pré-eliminatória. A jogar em casa, mesmo com uma vantagem sólida, o Celtic não deverá querer descansar à sombra da bananeira, prevendo-se que adote uma postura predominantemente de controlo tático e ataque constante à baliza adversária. O Jablonec não tem argumentos defensivos para suster a dinâmica atacante dos “católicos”, ainda que possa também criar algumas ocasiões, tendo em conta que nada tem a perder e que defrontará um Celtic que tem estado pouco estável em termos defensivos e até anímicos neste início de época. Assim sendo, a melhor aposta passará pelo mercado de Total de Golos, a favor de Mais de 2,5 golos, com odds de 1.47 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757