Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Celta Vigo – Villarreal (La Liga)

Na próxima sexta-feira, a equipa do Celta de Vigo receberá a visita do Villarreal, no Estadio de Balaídos, em Vigo, num jogo referente à calendarização da jornada 18 de La Liga. A equipa liderada por Eduardo Coudet vem de uma eliminação humilhante na Taça do Rei, contra uma equipa do terceiro escalão, a meio da semana, e tentará retomar a senda dos bons resultados, num confronto que se prevê complicado. Isto porque, do outro lado, estará o grupo comandado por Unai Emery, que está na luta pelo acesso às competições europeias e que precisa de um bom resultado para se manter na zona de qualificação.

Análise Celta Vigo

O Celta de Vigo não arrancou nada bem a sua caminhada em 2020/21, num ano em que a grande prioridade é a manutenção no escalão de elite do futebol espanhol. No entanto, a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet (proveniente do Internacional de Porto Alegre) mudou completamente o paradigma da equipa de Pontevedra, que já ocupa um saudoso 8.º lugar na tabela classificativa, com registo de 23 pontos. Em 17 partidas, o saldo global é de seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 22 golos marcados e 24 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Celta quebrou uma série de invencibilidade que já durava há sete jogos consecutivos, ao sair derrotado da visita ao terreno do Real Madrid (0-2). Na passada terça-feira, a formação de Coudet somou o segundo desaire seguido, desta feita na 2.ª eliminatória da Taça do Rei, de onde foi eliminada após uma goleada de 2-5 sofrida na visita à casa do Ibiza, um conjunto que milita na Segunda División B, o terceiro escalão do futebol em Espanha.

Onze provável: Blanco – Mallo, Araújo, Murillo, Olaza – Suárez, Beltrán, Yokuslu, Baeza – Méndez, Mina

Análise Villarreal

O Villarreal tem feito uma campanha que lhe permite corresponder às expectativas de lutar por um lugar de qualificação para as provas europeias, sonhando mesmo com o apuramento para a próxima Liga dos Campeões. Para já, o grupo chefiado pelo técnico Unai Emery ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa, com 29 pontos de registo, depois de uma prestação global com sete vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, onde marcou 22 golos e sofreu em 17 ocasiões.

Na despedida do ano civil de 2020, o “Submarino Amarelo” interrompeu uma longa sequência de 20 jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota e perdeu na visita ao Sevilla (0-2). Na estreia no novo ano, no passado fim-de-semana, o Villarreal voltou às vitórias, ao vencer na receção ao Levante, por 2-1. A meio da semana, a turma de Emery apurou-se sem dificuldades para a 3.ª eliminatória da Taça do Rei, depois de golear fora de portas a equipa do Zamora, por 4-1.

Onze provável: Asenjo – Peña, Albiol, Torres, Pedraza – Parejo, Capoue, Trigueros – Moreno, Niño, Gómez

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que, por norma, possuem uma mentalidade de ir à procura da vitória e de jogar um futebol atrativo, prevê-se uma partida bem disputada, intensa e com oportunidades repartidas para ambos os lados. A jogar em casa, o Celta de Vigo tentará esquecer a derrota na Taça do Rei, mas dará de caras com um Villarreal que apresenta muita qualidade, tanto a criar jogo ofensivo no momento de organização, como no ataque à profundidade, a explorar transições rápidas da defesa para o ataque. Somando a isso o facto de o Celta apresentar-se igualmente muito perigoso no último terço, especialmente desde que Coudet pegou na equipa, também a defesa do Villarreal deverá ter problemas para suster os ataques adversários. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, com cotação de 1.70 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502