Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Celta de Vigo – Real Madrid (La Liga)

O líder Real Madrid viaja até ao Balaídos, em Vigo, na jornada 30 da La Liga 2021/22. Goleados por quatro bolas a zero no Bernabéu pelo rival Barcelona, os “Merengues” têm que dar uma resposta aqui.

Análise Celta de Vigo

Depois de ter terminado a última época no 8º lugar da pauta classificativa da La Liga, o Celta de Vigo volta a debater-se nos lugares do meio da tabela, longe dos três postos que ditam a queda para o segundo escalão. À entrada para esta ronda, o Celta de Vigo é 11º com 36 pontos conquistados em 29 rondas, resultado de nove vitórias, outros tantos empates e 11 derrotas com um total de 35 golos marcados e 41 sofridos.

A situação é tudo menos preocupante para a equipa da Galiza que, por esta altura, tem dez pontos de avanço em relação ao Mallorca, primeiro conjunto abaixo da linha de perigo. Já a diferença em relação aos lugares que dão acesso às provas europeias é maior, nomeadamente de 12 pontos, pelo que um surpreendente acesso europeu está fora de hipótese. Dadas as circunstâncias, a pressão sentida pela equipa de Eduardo Coudet também é reduzida, treinador argentino que, por aquilo que são as suas ideias e a sua conceção do jogo em termos estretégicos, não estará nada contente com o facto de o Celta não ter feito golos nos últimos dois encontros oficiais, primeiro em Villarreal (1-0) e depois na receção ao Bétis (0-0).

Iago Aspas, com 13 golos, continua a ser a principal referência ofensiva desta equipa que conta também com unidades como Brais Méndez, Santi Mina ou os bem conhecidos dos portugueses Nolito e Franco Cervi.

Hugo Mallo, ausente de longa duração, é o único jogador do Celta que vai falhar este desafio.

Onze provável: Dituro, Vázquez, Aidoo, Araújo, Galán, Beltrán, Suárez, Méndez, Cervi, Galhardo, Aspas

Análise Real Madrid

O Real Madrid lidera a La Liga com relativa tranquiladade dado que leva pontos de avanço em relação ao Sevilha, mas no Bernabéu, o atual clima é de tensão. No último encontro antes da mais recente pausa para compromissos de seleções, sem que nada o fizesse prever, o Real caiu com estrondo na receção ao eterno rival Barcelona, saindo derrota por quatro bolas a zero. Os “Merengues” foram uma mera caricatura daquilo que podem produzir e, mais difícil que encontrar razões para a hecatombe, será tirar algo de positivo do encontro protagonizado pela equipa da capital espanhola que esteve completamente irreconhecível.

Vários jogadores estiveram durante estes dias ao serviço das respetivas seleções e, neste regresso a Madrid, estão cientes do quão importante será dar uma resposta já em Vigo, até porque o duelo com o Chelsea, relativo à primeira mão dos “quartos” da Liga dos Campeões, já está no horizonte.

O Real Madrid possui uma base experiente, habituada a responder da melhor forma em contextos de adversidade e perspetiva-se que os seus jogadores “puxem dos galões” neste desafio para limparem a péssima imagem deixada no confronto com o Barcelona.

Eden Hazard é baixa confirmada até final do mês, enquanto Isco permanece em duvida.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Modric, Kroos, Casemiro, Rodrygo, Júnior, Benzema

Dica de Prognóstico

O Real Madrid precisa de responder à hecatombe sofrida às mãos do Barcelona em pleno Bernabéu.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550