Prognóstico
Odd
Celta de Vigo ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Celta de Vigo – Elche (La Liga)

A jornada 23 da La Liga 2020/21 arranca com a realização do encontro entre Celta de Vigo e Elche, no Balaídos, dois conjuntos que há muito que não sabem o que é vencer.

Análise Celta de Vigo

O Celta de Vigo não conhece o sabor da vitória há sete encontros oficiais, mas encara o Elche na sequência de um resultado positivo, dado que quatro dias antes foi empatar a dois ao terreno do líder Atlético de Madrid. Na visita ao Wanda Metropolitano, o Celta de Vigo entrou e vencer graças a um golo de Santi Minas logo ao minuto 13, Luis Suárez marcou por duas vezes e consumou a cambalhota no marcador, mas Facuno Ferreyra – reforço proveniente do Benfica – coroou a sua estreia ao empatar a partida a duas bolas já perto do apito final. Apesar de ter somado o terceiro empate consecutivo, este teve com toda a certeza um sabor especial para o Celta que desta forma se tornou apenas no quarto conjunto a conseguir tirar pontos aos comandados de Diego Simeone nesta La Liga 2020/21.

O ponto conquistado na casa daquele que é agora o principal candidato ao título terá galvanizado a equipa, ainda mais com os contornos descritos. Este Celta precisa urgentemente de recuperar a confiança perdida para se poder voltar a exibir ao mesmo nível que nas primeiras semanas de Coudet e a verdade é que este duelo com o Elche corresponde a uma boa oportunidade para regressar aos triunfos. Sob a atual chefia, em seis jogos no Balaídos, o Celta venceu quatro, empatou um e perdeu outro, sendo que o desaire aconteceu às mãos do Villarreal (0-4). Sem golos marcados nos últimos dois jogos oficiais em casa, o Celta tentará alterar essa tendência neste duelo com o Elche.

Sérgio Álvarez e David Juncà continuam a ser as duas únicas baixas na formação local.

Onze provável: Blanco, Mallo, Araújo, Murillo, Martín, Tapia, Suárez, Méndez, Nolito, Aspas, Mina

Análise Celta de Vigo

Se o Celta de Vigo não vence há sete jogos oficiais, a verdade é que a realidade do Elche é ainda pior. Há 15 (!) jornadas que o atual penúltimo colocado do campeonato espanhol não sabe o que é vencer. Nos últimos 18 encontros oficiais, o Elche só conseguiu vencer em duas ocasiões, ambas para a Copa do Rei: uma diante do Buñol (1-2), outra frente ao La Nucía (0-1), sendo que a campanha da equipa da província de Alicante na prova terminou em Madrid com uma derrota às mãos do Rayo Vallecano por duas bolas a zero. Neste novo ano de 2021, ao cabo de oito jogos oficiais, o Elche venceu apenas uma vez (frente ao La Nucía, 0-1), empatou com Valladolid (2-2) e Villarreal (2-2) e perdeu os restantes cinco desafios às mãos de Getafe (1-3), Rayo Vallecano (2-0), Barcelona (0-2) e Valência (1-0). Ainda que tenha menos dois encontros disputados que a generalidade dos concorrentes, o Elche segue no penúltimo lugar da tabela com 18 pontos conquistados em 20 jogos, apenas 18 golos marcados e 28 sofridos.

A sequência de resultados negativos não é, no entanto, a única coisa que une Celta de Elche. No último compromisso, disputado seis dias antes desta visita ao Balaídos, o Elche conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos e empatar a dois com o Villarreal, outra das boas equipas desta La Liga, voltando assim aos golos volvidos 180 minutos “em branco”.

Fidel é baixa por lesão. Barragan e Verdu, por outro lado, regressam às contas depois de terem estado suspensos.

Onze provável: Badia, Barragán, González, Verdú, Mojica, Guti, Marcone, Rigoni, Josan, Boyé, Carrillo

Dica de Prognóstico

Após um resultado positivo em Madrid, o Celta tem tudo para se apresentar mais confiante e em melhor plano neste duelo com um Elche que também não atravessa um bom momento. O Celta possui maior qualidade tanto do ponto de vista individual quanto coletivo e isso poderá fazer a diferença aqui.

Prognóstico
Odd
Celta de Vigo ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339