Prognóstico
Odd
Celta ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Celta de Vigo – Cádiz (La Liga)

A jornada 5 da La Liga 2021/22 arranca esta sexta-feira (17) em Vigo, com a realização do embate entre o Celta local e o Cádiz. Os dois emblemas ainda procuram a primeira vitória na atual edição do campeonato espanhol.

Análise Celta de Vigo

Concluídas que estão quatro jornadas, o Celta de Vigo ocupa o 18º e antepenúltimo lugar da pauta classificativa com apenas um ponto conquistado até à data. Derrotado pelo campeão Atlético de Madrid na jornada inaugural (1-2), o Celta de Vigo foi empatar sem golos a Pamplona na segunda jornada, diante do Osasuna. Já os dois compromissos mais recentes, antes e após a pausa para jogos de seleções, traduziram-se em derrotas. O Celta perdeu na receção ao Bilbao por uma bola a zero e saiu goleada do Bernabéu pelo Real madrid (5-2), isto num encontro em que, curiosamente, até liderou por 1-0 e 2-1. Eduardo Berizzo continua a ser o “homem do leme”, a equipa conta com muitas unidades que já constavam nas suas fileiras em 2020/21 e, como tal, esperava-se mais do Celta neste arranque, não obstante o facto de já se ter debatido com pelo menos dois candidatos ao título, algo que deve ser tido em conta. Na ida até à capital espanhola, o Celta exibiu a sua habitual personalidade, marcou por duas vezes e fez com que o perigo rondasse a baliza “Merengue” em mais algumas, mas também apresentou demasiadas debilidades defensivas. Franco Cervi, ex-jogador do Benfica e reforço para a atual temporada, foi o autor de um dos golos.

Nesta quinta jornada, o Celta de Vigo tem uma boa oportunidade para somar os primeiros três pontos de uma assentada. Em casa, frente ao Cádiz, os galegos deverão ter mais iniciativa e de tudo farão para vencer pela primeira vez nesta La Liga 2021/22.

Onze provável: Dituro, Mallo, Araujo, Murrilo, Galán, Tapia, Denis Suárez, Brais Méndez, Aspas, Mina, Cervi

Análise Cádiz

À semelhança do que acontece com o Celta, o Cádiz também ainda não sabe o que é vencer na presente edição do campeonato espanhol. Depois de uma prestação agradável e até acima das expectativas em ano de regresso à elite que culminou no 12º lugar da tabela, o Cádiz espera rubricar uma prestação igualmente consistente, tendo por objetivo primordial assegurar a manutenção o quanto antes.

Para já, as coisas não têm corrido tão bem quanto o Cádiz desejaria. Nas duas primeiras jornadas, não foi além de empates frente a Levante (1-1) e Bétis (1-1), enquanto que os últimos dois desafios terminaram com derrotas diante de Osasuna (2-3) e Real Sociedad (0-2). Na mais recente visita a San Sebastián, o Cádiz “aguentou” o nulo durante 70 minutos, mas acabou por sucumbir com dois tentos apontados por Mikel Oyarzabal. Além do jogo, o treinador Álvaro Cervera perdeu também Juan Cala, expulso por acumulação de amarelos, pelo que não poderá participar neste desafio.

Onze provável: Ledesma, Carcelén, Fali, Chust, Espino, Mauro, Jonsson, Fernández, Sobrino, Sánchez, Negredo

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão entrar em campo apostadas em conquistar os três pontos e tudo indica que teremos um encontro nivelado, com as duas equipas a criarem boas ocasiões para marcar. O favoritismo está do lado do Celta, mas o encontro poderá não ser tão fácil para o Celta quanto as odds possam indicar.

Prognóstico
Odd
Celta ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500