Prognóstico
Odd
Celta de Vigo ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Celta de Vigo – Cadiz (La Liga)

A jornada 13 da La Liga 2020/21 chega ao fim esta segunda-feira (15) com a realização do embate entre o Celta de Vigo e o Cádiz, emblema que regressou este ano à elite e tem impressionado pela positiva.

Análise Celta de Vigo

O Celta de Vigo continua muito próximo da zona de perigo, mas a formação da Galiza está a viver o melhor momento da presente campanha. A chegada do treinador argentino Eduardo Coudet ao Balaídos deu “nova vida” à equipa que, em dois jogos sob a atual orientação, conquistou quase metade dos pontos (6) que havia somado até então. A um desaire em Sevilha (4-2) na estreia seguiram-se dois triunfos de modo consecutivo, o primeiro na receção ao Granada (2-1), outro na visita ao San Mamés para defrontar o Athletic (0-2). Dez dias depois da visita ao País Basco, o Celta regressa à ação e este período superior ao normal terá sido importante para a equipa se continuar a adaptar às ideias e dinâmicas que Coudet quer para a equipa.

No primeiro encontro sob a orientação de Coudet no Balaídos, o Celta impôs-se ao Granada, colocando um ponto final numa série de três derrotas consecutivas em casa, importando referir que esses desaires aconteceram às mãos de equipas com outro tipo de objetivos, nomeadamente Barcelona (0-3), Atlético de Madrid (0-2) e Real Sociedad (1-4). Coudet privilegia um estilo ofensivo e, em três jogos, o Celta marcou mais golos (sete) que nos nove jogos anteriores (seis). Iago Aspas, com seis golos, é o melhor marcador da equipa. Importa também referir que antes da visita ao Athletic (0-2), o Celta não conseguia manter a sua baliza inviolada desde a ronda inaugural.

Álvarez, Vazquez, Juncà (lesionados) e Jeison Murillo (suspenso) não vão participar nesta partida.

Onze provável: Blanco, Mallo, Araújo, Aidoo, Olaza, Suárez, Tapia, Nolito, Méndez, Mina, Aspas

Análise Cádiz

O Cádiz tem vindo a rubricar uma campanha marcadamente positiva. Cumpridas que estão 12 jornadas da La Liga 2020/21, o emblema que regressou este ano à elite após uma longa ausência soma 18 pontos e está no 6º lugar da tabela. Em 12 encontros, o Cádiz somou cinco vitórias, dividiu pontos em três e perdeu quatro, apontando 11 golos e sofrendo 13 neste ciclo. Exceção feita ao desaire da jornada inaugural com o Osasuna (0-2), as três derrotas averbadas pelo Cádiz até então aconteceram às mãos de adversários que por esta altura se encontram acima de si na pauta classificativa, nomeadamente Sevilha (1-3), Atlético (4-0) e Real Sociedad (0-1). Na mais recente jornada, há nove dias atrás, o Cádiz foi provavelmente o maior protagonista da ronda ao agudizar a crise do Barcelona com um triunfo por duas bolas a uma diante da equipa “Culé”. Além do Barça, o Cádiz já surpreendeu também o Real Madrid (0-1) na presente campanha, ao vencer por uma bola a zero em Valdebebas.

A equipa treinada por Álvaro Cervera vai trilhando o seu caminho e superando as expectativas, dado que o principal objetivo para este ano passa por assegurar a permanência. Com quatro pontos conquistados nos últimos dois desafios, o Cádiz quer voltar a pautar pela organização e pontuar novamente. Alinhado no seu habitual 1x4x2x3x1, o Cádiz tem no veterano Álvaro Negredo o seu melhor marcador, com três golos.

Onze provável: Ledesma, Iza, Fali, Alcalá, Espino, Augusto Fernández, Jonsson, Álex Fernández, Perea, Izquierdo, Negredo

Dica de Prognóstico

Celta de Vigo e Cádiz não se encontram desde 2016. À época, em dois jogos válidos pela Copa do Rei, o Celta e Vigo levou a melhor. Apesar da boa campanha que o Cádiz está a rubricar, com vitórias históricas para a equipa, o Celta atravessa um bom momento, a equipa está confiante e daí que o favoritismo penda para o seu lado. Ainda assim, optamos por nos resguardarmos a juntarmos um mercado de hipótese dupla a golos.

Prognóstico
Odd
Celta de Vigo ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345