Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Celta de Vigo – Barcelona (La Liga)

O Barcelona prepara-se para cumprir o terceiro encontro sob as ordens de Sergi Barjuan, técnico que assumiu os destinos da equipa após a saída de Ronald Koeman. Os catalães vão viajar até ao Balaídos, em Vigo, para medir forças com o Celta.

Análise Celta de Vigo

O Celta de Vigo não está a rubricar um início de temporada propriamente auspicioso. A formação comandada pelo argentino Eduardo Coudet segue no 14º posto da pauta classificativa com apenas 11 pontos conquistados em outros tantos jogos, segue dois pontos acima da linha de perigo e, à imagem do que aconteceu na última temporada, a apreensão é o sentimento que consome os adeptos do Celta.

A formação galega prepara-se para encarar este desafio na sequência de dois encontros sem vencer e sem golos marcados: o Celta perdeu por duas bolas a zero na receção à Real Sociedad e empatou sem golos na visita ao Rayo Vallecano. Nos últimos cinco desafios oficiais, venceu apenas uma vez, na visita ao “lanterna vermelha” Getafe, por três bolas a zero. Outro dados que nos parece preocupante tem que ver com o facto de esses terem sido os únicos três golos marcados pelo Celta na sequência considerada, uma vez que ficou “em branco” nos demais desafios. De resto, seis dos 11 pontos somados pelo Celta até então foram conquistados diante de duas das três equipas que atualmente estão em zona de relegação – para além do Getafe (0-3), frente ao Levante (0-2).

O fator casa também não tem ajudado esta equipa do Celta que averbou cinco derrotas nos seis encontros em casa que disputou até então na presente época.

Brais Mendez vai cumprir castigo por acumulação de amarelos, ao passo que Santi Mina ficará de fora devido a uma lesão.

Onze provável: Dituro, Mallo, Murillo, Araújo, Galán, Tapia, Suárez, Beltrán, Nolito, Aspas, Solari

Análise Barcelona

Enquanto aguarda pela (cada vez mais provável) chegada de Xavi Hernández para a chefia técnica, o Barcelona prepara-se para cumprir o terceiro encontro sob as ordens de Sergi Barjuan, treinador que sucedeu a Ronald Koeman no comando técnico da equipa. O técnico neerlandês despediu-se do Barcelona após uma derrota por uma bola a zero na visita a Vallecas e, com Sergi ao leme, o Barça não foi além de uma igualdade na receção ao Alavés (1-1) e conquistou uma importante vitória na Ucrânia, frente ao Dínamo de Kiev, por uma bola a zero. Independentemente do facto de estar numa fase de transição, o Barcelona não pode perder mais pontos numa luta que é cada vez mais pelo acesso à Liga dos Campeões e cada vez menos pelo título espanhol: por esta altura, o Barça é 9º com 16 pontos conquistados em 11 jogos e ainda que a Real Sociedad (tem mais um jogo) esteja a nove pontos de distância, margem recuperável quando ainda falta muito campeonato pela frente, o futebol apresentando pela equipa está longe de acalentar a esperança dos adeptos. Os “Culés” esperam que a chegada de Xavi corresponda a um “ponto de viragem” para a equipa, mas para já, o foco está na conquista dos três pontos em Vigo, frente a uma equipa que também está longe de apresentar o nível que desejaria.

Piqué, Pedri, Dembélé e Braithwaite  vão falhar este desafio por estarem a contas com lesões, ao passo que Dest e Sergi Roberto permanecem em duvida. Aguero ficará de fora depois de ter sido detetada uma arritmia cardíaca. Por outro lado, Ansu Fati e Frenkie de Jong estão de volta às opções.

Onze provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Ronald Araújo, Eric García, Alba, Busquets, de Jong, Gavi, Coutinho, Fati, Depay

Dica de Prognóstico

Por muito que o momento do Barça seja mau, a realidade é que o Celta também não tem estado a bom nível. A colocarmos as “fichas”, seria do lado do Barça, mas vamos privilegiar uma opção mais “defensiva”.

Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500