Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cedrik Marcel-Stebe – Marin Cilic (US Open)

O ano não tem corrido de feição nem a Cedrik-Marcel Stebe nem a Marin Cilic, tenistas que medem forças na segunda ronda do US Open, em Flushing Meadows. O favoritismo está todo do lado de Cilic que ambiciona superiorizar-se a um adversário que voltou a dar um “ar da sua graça” no último mês.

Cedrik Marcel-Stebe

Cedrik-Marcel Stebe, alemão de 28 anos e atual número 256 do ranking ATP, não apresenta um registo particularmente auspicioso em Grand Slams, tanto que com esta chegada à segunda ronda do US Open já igualou a sua melhor prestação de sempre tanto no torneio quanto em Grand Slams.

De resto, Stebe disputou a primeira final de um torneio ATP há exatamente um mês atrás, na Suíça, em Gstaad. No torneio disputado em terra batida, o alemão passou por Moutet (2-0), Vesely (2-1), Fabbiano (2-1) e pelo português João Sousa (2-1) antes de ser derrotado na final por Albert Ramos (0-2).

Em piso duro, no ciclo de preparação para o US Open, Stebe perdeu o único jogo disputado em Los Cabos com o coreano Kwon Soon (2-0) e não teve melhor sorte em Winston Salem frente ao indiano Gunnerswaran (2-0). Já em Flushing Meadows, Stebe teve engenho suficiente para “despachar” Krajinovic na primeira ronda ao vencer por 3-1, resultado em tudo surpreendente. Seria uma surpresa ver Stebe bater a sua melhor participação de sempre em Grand Slams. Ao longo de toda a sua carreira, Stebe foi sempre muito fustigado por lesões.

Marin Cilic

us openÉ tido como favorito absoluto à vitória nesta partida, ainda que o ano não lhe esteja a correr de feição, ou pelo menos de acordo com as expectativas criadas em relação às suas prestações, ou não estivéssemos a falar de um dos bons jogadores do circuito e do vencedor deste mesmo US Open em 2014.

Exceção feita a Roland Garros, Cilic já foi finalista dos restantes três Grand Slams.  Este ano não tem corrido de feição, é um facto, ao ter caído nos “oitavos” do Australia Open às mãos de Bautista (3-2), perido na segunda ronda de Roland Garros às mãos de Dimitrov (3-2) e na mesma fase de Wimbledon para João Sousa (3-0). Na preparação para este US Open, Cilic venceu Copil (2-0) e Auger-Aliassime (2-0) em Washington, caindo depois às mãos de Medvedev. Em Monreal derrotou Klahn (2-0) e Millman (2-0) antes de perder com Thiem (0-2) e a passagem por Cincinatti foi fugaz, com derrota imediata frente a Albot (0-2).

A abrir este US Open, Marin Cilic esteve a um nível interessante e não deu hipóteses a Klizan nos dois primeiros sets (6-3, 6-2), suando mais no terceiro, ganho no “tie break”.

Atualmente na 23ª posição do ranking ATP, Cilic ambiciona subir e é claro que a participação neste US Open assume grande importância desse ponto de vista.

Veredicto

Tudo aponta para uma vitória de Cilic que, no entanto, poderá não resolver o encontro aqui em três sets, à semelhança do que faz na ronda anterior diante de Klizan.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Jogos: Marin Cilic -6.5 1.47 Bet.pt
Cedrik-Marcel Stebe
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Marin Cilic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2732
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1497
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos